Um edifício de Londres concentra a luz solar de forma tão intensa que o reflexo é capaz de entortar e prejudicar metais..
Engenheiros que trabalham na construção de um novo prédio de 37 andares, em Londres, estão enfrentando um problema inesperado com a superfície reflexiva que tem sido a causa de danos significativos para os carros estacionados na rua.
Conhecido como “Walkie-Talkie”, devido à sua forma, o edifício já conseguiu gerar reclamações antes sequer de estar concluído. Um Jaguar, parado próximo ao prédio, teve algumas de suas partes literalmente derretido.
“Você não pode acreditar que algo como isso iria acontecer”, disse o dono do veículo. “Eles têm que fazer algo sobre isso. Poderia ser perigoso. Imagine se o sol refletido em um corpo humano.”
Em uma declaração conjunta, os desenvolvedores do edifício já tentaram acalmar os receios do público sobre o incidente .
“Estamos cientes das preocupações sobre a luz refletida na rua e estamos verificando a questão”, disseram eles.
“Como medida de precaução, as autoridades locais se comprometeram a suspender as três baías de estacionamento na área enquanto a situação seja controlada”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário