O que você diria se um amigo seu jurasse de pé junto que viu um chupa-cabra ou um yeti? Diria que ele está maluco e que esses bichos não existem, não é mesmo? Eu já diria que ele poderia contribuir com a criptozoologia, um ramo da ciência responsável por estudar animaislendários, míticos ou que podem ter sido vistos por alguém, além de animais que podem estar extintos. Por incrível que pareça, há uma enorme lista deles e, mais surpreendente ainda é que vários animais já saíram dela por terem sido realmente descobertos– como o dragão-de-komodo e a lula-colossal.
Que tal conhecer algumas dessas criaturas lendárias?
É um tubarão-branco gigante que pode ter habitado a Terra há alguns milhões de anos atrás, seus dentes chegavam a quase 18 cm e seu tamanho podia chegar até 35 metros. Quem conseguisse pescar um desses poderia ficar um bom tempo sem comer outra coisa, já que o bicho chegava a pesar cerca de 50 toneladas! Para se ter uma ideia, os megalodontes adultos se alimentavam de baleias, segundo algumas teorias. Há ainda relatos de que alguns foram vistos em 1970, no Havaí, por surfistas. As autoridades não encontraram nada, mas surfistas continuavam sumindo sem deixar nenhum traço que não fosse um pedaço de suas pranchas.
Pássaro trovão
Acho que você vai se lembrar do Pokémon Zapdos, não é mesmo? Pois bem, o pássaro trovão não solta raios, mas pode até ter servido de inspiração para a criação do Pokémon. Os relatos começaram um pouco antes do século XX, nos EUA, e seu nome vem da mitologia dos nativos americanos. Os relatos dizem que ele poderia ter de 7 a 20 metros de envergadura. Mais intrigante ainda, é que esse pássaro só foi avistado durante tempestades… Será que ele não seria apenas uma ilusão de ótica? Ou será que ele realmente existiu?
Ahool
Conhecido também como Morcego Gigante de Java, sua suposta aparição surgiu graças ao desmatamento e a exploração da floresta da Ilha de Java. Durante uma caminhada, o Dr. Ernest Bartels foi atacado por um morcego gigante que fazia “um ruul”, daí o nome do morcego. Desde muito tempo, nativos cultuavam uma criatura muito parecida com o Ahool, e diziam que seu sobrevoar escurecia o próprio sol. Sua envergadura é de cerca de 3,6 metros.
Urso Nandi
Não galera, esse urso não é nenhum parente meu…. Logo, qualquer semelhança é mera coincidência. Sua existência não é comprovada, os relatos vieram da África. Caçadores o descrevem como um urso de médio porte misturado com alguma espécie de macaco. Segundo os criptozoologistas, ele pode ser uma espécie urso, de babuíno, e até mesmo de uma hiena.
O vídeo a seguir mostra algumas imagens de aparições de animais muito estranhos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário