O espírito atormentador do mais conhecido caso poltergeist da América.
Adams, no Tennessee, em 1817, foi o local de uma das assombrações mais conhecidas da história americana – tão conhecidos que, eventualmente, chamou a atenção e, em seguida, obteve o envolvimento de um presidente dos Estados Unidos.
Conhecido como A Bruxa Bell, a estranho e muitas vezes violenta atividade poltergeist que provocou medo e curiosidade na pequena comunidade permaneceu inexplicável por quase 200 anos e é a inspiração para muitas histórias de fantasmas fictícios, incluindo o clássico de horror, A Bruxa de Blair .
Os fatos ocorridos em A Bruxa Bell parecem pouco em comum com a mitologia criada para A Bruxa de Blair exceto que ambos atraíram uma grande quantidade de interesse do público. E porque isso realmente aconteceu, pois A Bruxa Bell é muito mais assustador.
Um registro escrito em 1886, pelo historiador Albert Virgil Goodpasture, em seu livro “History of Tennessee”, traz detalhes sobre os eventos ocorridos:
A ocorrência notável, que atraiu o interesse generalizado, estava conectado com a família de John Bell, que se instalaram perto do que é agora Adams Station, por volta de 1804.
Tão grande foi a emoção que as pessoas vieram de centenas de quilômetros ao redor para testemunhar as manifestações do que era popularmente conhecida como a "Bruxa do Sino".
Esta bruxa, que tinha a voz e os atributos de uma mulher, era invisível aos olhos, no entanto, era capaz de manter uma conversa e até mesmo apertar a mão de certos indivíduos.
No entanto, alguns atos paranormais incomodavam a família. Como o levitar do açúcar das taças, leite derramado, a retirada das colchas das camas, situações como crianças presas dentro de locais e risos sobre derrota de suas vítimas.
Mas o que era para ser um bom espírito, seus atos posteriores, bem como as maldições na qual completavam seu discurso, provou o contrário.
O que era a Bruxa Bell? As histórias relatam que seria o espírito de Kate Batts, uma vizinha antiga de John Bell, que acreditava que foi enganada por ele em uma compra de terras. Em seu leito de morte, ela jurou que iria assombrar John Bell e seus descendentes.
John Bell e sua filha Betsy eram os principais alvos. Para os outros membros da família a bruxa era indiferente ou, como no caso da Sra. Bell, amigável. Ninguém nunca a viu, mas todos os visitantes da casa de Bell podiam ouvir algumas coisas.
Sua voz, de acordo com uma pessoa que pode ouvi-la, falou que ela tinha um tom desesperador quando descontente, enquanto que em outros momentos ela cantava e em tons musicais baixos.
O espírito de Kate levou John e Betsy Sino a uma perseguição. Ela jogava móveis e pratos neles. Ela puxou o nariz, cabelos e enfiava agulhas neles. A bruxa chegou, até mesmo, a gritar a noite toda para impedí-los de dormir e teria pego comida de suas bocas na hora das refeições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário