Alguns cientistas acreditam que, no futuro, os nossos cérebros podem já não precisar de nossos corpos para sobreviver.
Um certo número de especialistas acreditam que o corpo humano é obsoleto e que é hora de atualizar o nossos objetivos para nos tornar mais amigos do ambiente e permitir a habitação de galáxias distantes.
O conceito de sobreviver como um cérebro em um frasco tem sido um grampo de ficção científica por muitos anos, mas quão absurda é essa idéia?
O professor ciberneticista Kevin Warwick acredita que, em vez de melhorar os nossos corpos, devemos procurar maneiras de viver sem eles.
Atualmente, experimentos tem sido realizados para verificar se pessoas são capazes de controlar um braço robótico ou programa de computador usando nada mais do que seu próprio poder do cérebro.
No futuro, pode ser possível ter um cérebro humano ligado a um mecanismo robótico que poderia permitir a ele sobreviver indefinidamente, enquanto continuam sendo capazes de interagir fisicamente com o mundo.
Essa configuração pode tornar-se crítica com os seres humanos tentando sobreviver à uma jornada para galáxias distantes e pode torná-la possível para que possamos eventualmente colonizar planetas distantes que nos levaria milhares de anos para alcançar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário