A onda de OVNIs belgas refere-se a uma série de avistamentos de OVNIs triangulares na Bélgica, que durou de 29 de novembro de 1989 a abril de 1990.
A onda de OVNIs belga culminou com os acontecimentos da noite de 30/31 Março de 1990. Naquela noite, objetos desconhecidos foram monitorados no radar, perseguido por dois F-16 da Força Aérea belga F-16.
Após o incidente, a força aérea belga divulgou um relatório detalhando os acontecimentos daquela noite.
As luzes foram relatadas como mais brilhantes do que as estrelas, mudando entre as cores vermelho, verde e amarelo, e parecia estar fixados nos vértices de um triângulo equilátero.
Neste ponto, o CRC solicitou envio de um caça patrulha para confirmar a observação. Cerca de 10 minutos depois, um segundo conjunto de luzes foi avistado se formando em um triângulo menor.
Por volta as 23h30 a polícia confirmou os avistamentos iniciais e o CRC tinha sido capaz de observar o fenômeno no radar. Durante este tempo, o segundo conjunto de luzes, depois de algumas manobras irregulares, também haviam se unido em um pequeno triângulo.
Depois de acompanhar os alvos e receber uma segunda confirmação de radar do Centro de Controle de Tráfego em Semmerzake, o CRC deu a ordem para dois F-16 partirem da Base Aérea de Beauvechain, pouco antes da meia-noite.
Durante todo esse tempo o fenômeno ainda era claramente visível a partir do solo. As testemunhas descrevem toda a formação e manutenção de suas posições ao se moverem lentamente através do céu. Testemunhas também relataram duas luzes exibindo movimentos similares ao segundo conjunto de luzes.
Durante o primeiro bloqueio de radar, o alvo acelerou de 240 km/h a mais de 1770 km/h e mudou de altitude de 2.700 m para 1.500 m, em seguida, até 3.350 m antes de descer para quase ao nível do solo – tudo em menos de dois segundos.
Durante este tempo, as testemunhas de terra puderam, amplamente, corroborar com as informações obtidas pelo radar. Eles descreveram ver o triângulo menor desaparecer completamente da visão em um ponto, enquanto o triângulo maior deslocava para cima muito rapidamente como os caças F-16 voando próximo.
Os detalhes finais do avistamento foram fornecidos pelos membros da Wavre polícia que tinham sido enviados para confirmar o relatório original. Eles descrevem quatro luzes organizadas em uma formação de quadrado, todos fazendo movimentos bruscos, curtos, antes de perder gradualmente a sua luminosidade e desaparecendo em quatro direções distintas em torno de 01h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário