quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Homem encontra estranho animal em Houston, Texas (EUA)

animal estranho thumb Homem encontra estranho animal em Houston, Texas (EUA)
Brennan Dougherty e seu filho encontraram algo muito estranho no Park George Bush Park, em Houston, Texas (EUA) e agora eles estão compartilhando uma foto do animal horrível.
Eles disseram que viram urubus circulando em torno do animal e foram observar o que poderia ser.
A primeira vista, a criatura parece lembrar os casos de "chupacabra", um animal que teria o costume de atacar gados e beber seu sangue.
Brennan disse que não tem idéia do que é. "Uma criatura de aparência estranha, parecia um cachorro", disse ele. "Mas tinha dentes estranhos”, comentou a TV local.
O animal estava próximo a muro mas não sabe, até o momento, o que causou sua morte.

Cientistas crescem ‘cérebros humanos’ em laboratório

mini cerebro thumb Cientistas crescem cérebros humanos em laboratório
Os cérebros são do tamanho de uma ervilha e serão utilizados para ajudar à pesquisa sobre distúrbios neurológicos.
Conhecido como organóides cerebrais, os pequenos cérebros foram cultivados através de um processo complexo de células estaminais embrionárias ou células epiteliais adultas.
Gotas de gel foram usadas para fornecer um andaime para que o tecido possa crescer quando combinada com uma solução de nutrientes especiais.
Pesquisadores acreditam que os organóides completos, com muitas das mesmas regiões que um cérebro totalmente desenvolvido, tais como o córtex cerebral e o hipocampo, oferecem uma representação bastante precisa para o cérebro de um feto de nove semanas de idade.
"Nossos organóides poderão modelar o desenvolvimento do cérebro e permitir um estudo sobre qualquer coisa que cause um defeito em seu desenvolvimento", disse o pesquisador Dr. Juergen Knoblich.
"Em última análise, gostaríamos de avançar para outras doenças mais comuns, como esquizofrenia ou autismo. Eles normalmente se manifestam apenas em adultos, mas tem sido demonstrado que os defeitos subjacentes ocorrem durante o desenvolvimento do cérebro."

Pegadas de ‘deuses do céu’ foram descobertas na Índia

pegadas deuses india thumb Pegadas de deuses do céu foram descobertas na Índia
O geólogo Nitish Priyadarshi identificou algumas esculturas rochosas incomuns perto de uma pequena aldeia indígena.
Segundo a lenda local, as pegadas misteriosas representam o local em que os "deuses do céu" caíram há milhares de anos.
Gravado em ao granito puro, as impressões têm a aparência de um tipo de sandália usados na região nos tempos antigos e medem entre 10 e 11 polegadas de comprimento.
Talvez o ponto mais interessante de tudo, porém, é a presença de uma imagem gravada daquilo Priyadarshi acredita ser um ‘objeto voador’.
"As pegadas e o objeto voador estão no mesmo pedaço de rocha, um ao lado do outro", disse Priyadarshi. "Talvez eles foram gravados para mostrar que os dois deuses chegaram em um objeto voador."
A idade exata das gravuras ainda não está clara no entanto Priyadarshi acredita que elas datam de milhares de anos.
"Vivemos em um mundo altamente avançado, técnico, mas há, no entanto, muitos mistérios em torno de nós", disse ele.
pegadas deuses india 2 thumb Pegadas de deuses do céu foram descobertas na Índia
Rocha onde foram encontradas as marcas:
pegadas deuses india 3 thumb Pegadas de deuses do céu foram descobertas na Índia

Cientistas da NASA detectam água na superfície da Lua

lua thumb Cientistas da NASA detectam água na superfície da Lua
Cientistas da NASA anunciaram a descoberta de sinais de água na superfície da lua que poderia vir do subterrâneo profundo.
A descoberta foi feita utilizando dados da sonda Moon Mineralogy Mapper a bordo do Chandrayaan-1, espaçonave da Indian Space Research Organization.
Esta água "magmática" apresenta grãos minerais e teria se originado abaixo da superfície. A prova de água magmática também foi verificada em amostras coletadas durante as missões Apollo, mas esta descoberta representa a primeira vez que a água tem sido encontrada a partir da órbita.
"Agora que temos detectado água a partir do interior da Lua, podemos começar a comparar essa água com outras características da superfície lunar", disse o geólogo planetário Rachel Klima.
O que antes se pensava ser um mundo totalmente seco, a lua vem oferecendo um fluxo constante de surpresas ao longo dos últimos anos.
Em 2009, água também foi descoberta nas regiões polares da Lua, na forma de uma fina camada de gelo.

Vida na Terra pode ter se originado em Marte

marcianos thumb Vida na Terra pode ter se originado em Marte
Novas evidências sugerem que a vida em nosso planeta pode ter chegado aqui depois de um primeiro desenvolvimento em Marte.
A teoria revolucionária será apresentado na conferência anual Goldschmidt e vem sendo baseado em novas provas de que a vida não se originou na Terra, mas em vez disso, chegou aqui em meteoritos de Marte.
Professor Steven Benner deverá apresentar os resultados que sugerem uma forma de mineral, um elemento de oxidado do molibdênio, que seria um componente crucial no desenvolvimento da vida e teria sido presente apenas na superfície de Marte.
"Quando o molibdênio torna-se altamente oxidado, ele é capaz de influenciar a formação de vida", disse ele.
"Esta forma de molibdênio não estava disponível na Terra, no tempo que a vida em si começou, porque há três bilhões de anos, a superfície da Terra tinha muito pouco oxigênio, mas Marte estava pronto".
Este é um outro pedaço de evidência que torna possível a possibilidade de que a vida veio para a Terra em um meteorito marciano, ao invés de começar no planeta.
"Além disso, a Terra primitiva tinha uma cobertura de água que poderia ter impedido o desenvolvimento da vida. A evidência sugere que a probabilidade e as condições favoráveis para a origem da vida em Marte estão ainda por lá", disse.
A evidência, se correta, pode revelar que todos nós somos marcianos, com a probabilidade de que a vida em Marte teria chegado a Terra em uma rocha.
"É uma sorte que chegamos até aqui pois a a Terra tem sido o melhor dos dois planetas para sustentar a vida. Se nossos ancestrais tivessem permanecido em Marte, não teríamos uma história para contar".

Descoberto o elemento 115, o combustível propulsor dos discos voadores

disco voador thumb Descoberto o elemento 115, o combustível propulsor dos discos voadores
Cientistas da Universidade de Lund, na Suécia, anunciaram a descoberta de um novo elemento químico, segundo uma nota divulgada pela universidade.
Experimentos conduzidos na Alemanha reforçaram as evidências de que o elemento químico de número atômico 115 teria sido mesmo encontrado.
Os resultados confirmam medições anteriores, realizadas por um grupo de cientistas na Rússia, em 2004, que teriam "criado" um novo elemento através de um processo radioativo.
Mas o que isso tem a ver com a Ufologia?
Robert Lazar (ou Bob Lazar), que diz trabalhado em projetos secretos na Área 51 e tem afirmado, por muitos anos, que o elemento 115 era sintetizado para funcionar como combustível propulsor em discos voadores.
Lazar, porém, questionava que o elemento 115 encontrado nas naves era composto com elementos de "formações estelares", tornando o mesmo mais estável e permitindo que fosse utilizado como combustível.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Cientistas controlam o corpo de uma pessoa com cérebro de outra pessoa.

eletroencefalograma thumb Cientistas controlam o corpo de uma pessoa com cérebro de outra pessoa
Pesquisadores da Universidade de Washington descobriram como enviar comandos do cérebro de uma pessoa para controlar o movimento muscular de uma pessoa diferente.
Em termos técnicos, esta é a primeira técnica não invasiva que permite a um cérebro humano controlar o membro de outra pessoa.
Para isso funcionar, Rajesh Rao, neurocientista computacional, vestiu um boné com eletroencefalogramas, que mede a atividade elétrica do cérebro.
Dr. Rao assistiu, então, a um jogo de computador simples, disparando um canhão em um alvo. No momento certo, Dr. Rao imaginou que estava apertando o botão de "fogo", tendo a certeza de que não iria mover sua mão.
Do outro lado do campus, um colega do Dr. Rao, o professor Andrea Stocco, usava um boné segurando uma bobina de estimulação magnética transcraniana, que fica no couro cabeludo e estimula regiões do cérebro com um impulso magnético de controle muscular.
Ele usava tampões para bloquear ruído e estava longe de qualquer tela de vídeo. Sinais enviados pelo Dr. Rao, então, viajou através da internet e até o gatilho do Dr. Stocco.
O resultado? O dedo do Dr. Stocco apertou o botão de "fogo" junto ao comando do Dr. Rao.
Esta experiência é a primeira de seu estilo e utiliza basicamente componentes atuais, como eletroencefalograma, que mede a atividade cerebral, uma bobina transcraniana  e a internet não é exatamente uma inovação.
Até hoje, os pesquisadores têm realizado comunicação cérebro-cérebro entre ratos e de um ser humano a um rato mas a equipe da Universidade de Washington, afirma que esta é a primeira interface cerebral de humano para humano.

Caso das bolas de fogo verdes no Novo México.

green fireballs thumb Caso das bolas de fogo verdes no Novo México
Bolas de fogo verdes são um tipo de objeto voador não identificado que foram avistados no céu desde o final da década de 1940.
Os primeiros avistamentos ocorreram principalmente no sudoeste dos Estados Unidos, particularmente no Novo México.
Eles foram uma notável preocupação para o governo dos EUA, porque muitas vezes eles foram agrupados em torno de investigação sensível e instalações militares, como Los Alamos e Sandia National Laboratory, em seguida, Sandia base.
Além disso, as estranhas bolas de luz verde aparecem de repente e foram relatadas várias vezes perto de tais instalações, principalmente no Novo México, do que em qualquer outro lugar.
Dr. Lincoln LaPaz, especialista em meteoros, liderou grande parte da investigação sobre as bolas de fogo junto aos militares. A conclusão de LaPaz foi que os objetos tinham características anômalas para ser um tipo de meteoro e, em vez eram artificiais, poderiam ser dispositivos de espionagem russos, talvez secretos.
green fireballs 2 thumb Caso das bolas de fogo verdes no Novo México
As bolas de fogo verdes foram vistos por muitas pessoas de alta reputação, incluindo LaPaz, cientistas de Los Alamos, oficiais de inteligência de Kirtland e o pessoal do Comando de Defesa Aérea.
Em fevereiro 1949, em uma conferência em Los Alamos, o físico Dr. Joseph Kaplan, o cientista Dr. Edward Teller, juntamente com outros cientistas e militares, afirmaram que bolas de fogo verdes eram fenômenos naturais.
Em dezembro de 1949, o Projeto Twinkle, uma rede de estações fotográficas tinham como objetivo observar as bolas de fogo verdes, mas nunca foi totalmente implementada. A ideia foi interrompida dois anos depois, com a conclusão oficial que o fenômeno era provavelmente de origem natural.
Por causa da extensa curiosidade do governo sobre o fenômeno, muitos ufólogos consideram as bolas de fogo verdes como um dos melhores exemplos documentados de objetos voadores não identificados (OVNIs).

A misteriosa onda de OVNIs na Bélgica.

ovnis belgica thumb A misteriosa onda de OVNIs na Bélgica
A onda de OVNIs belgas refere-se a uma série de avistamentos de OVNIs triangulares na Bélgica, que durou de 29 de novembro de 1989 a abril de 1990.
A onda de OVNIs belga culminou com os acontecimentos da noite de 30/31 Março de 1990. Naquela noite, objetos desconhecidos foram monitorados no radar, perseguido por dois F-16 da Força Aérea belga F-16.
Fotografados e avistados por um número estimado de 13.500 pessoas,  2.600  apresentaram declarações escritas e descreveram em detalhe o que tinham visto.
Após o incidente, a força aérea belga divulgou um relatório detalhando os acontecimentos daquela noite.
Por volta das 23h00 de 30 de Março, o supervisor do Control Reporting Center (CRC) em Glons recebeu relatos de que três luzes incomuns foram vistas se movendo em direção Thorembais-Gembloux, que fica ao sudeste de Bruxelas.
As luzes foram relatadas como mais brilhantes do que as estrelas, mudando entre as cores vermelho, verde e amarelo, e parecia estar fixados nos vértices de um triângulo equilátero.
Neste ponto, o CRC solicitou envio de um caça patrulha para confirmar a observação. Cerca de 10 minutos depois, um segundo conjunto de luzes foi avistado se formando em um triângulo menor.
Por volta as 23h30 a polícia confirmou os avistamentos iniciais e o CRC tinha sido capaz de observar o fenômeno no radar. Durante este tempo, o segundo conjunto de luzes, depois de algumas manobras irregulares, também haviam se unido em um pequeno triângulo.
ovnis belgica 2 thumb A misteriosa onda de OVNIs na Bélgica
Depois de acompanhar os alvos e receber uma segunda confirmação de radar do Centro de Controle de Tráfego em Semmerzake, o CRC deu a ordem para dois F-16 partirem da Base Aérea de Beauvechain, pouco antes da meia-noite.
Durante todo esse tempo o fenômeno ainda era claramente visível a partir do solo. As testemunhas descrevem toda a formação e manutenção de suas posições ao se moverem lentamente através do céu. Testemunhas também relataram duas luzes exibindo movimentos similares ao segundo conjunto de luzes.
Durante a hora seguinte, os dois F-16 tentaram nove interceptações separadas dos alvos. Em três ocasiões, eles conseguiram obter um bloqueio de radar por alguns segundos, mas os alvos mudavam de posição e a velocidade tão rapidamente que o sistema de mira quebrou.
Durante o primeiro bloqueio de radar, o alvo acelerou de 240 km/h a mais de 1770 km/h e mudou de altitude de 2.700 m para 1.500 m, em seguida, até 3.350 m antes de descer para quase ao nível do solo – tudo em menos de dois segundos.
Manobras semelhantes foram observados durante os bloqueios de radar subsequentes. Em nenhuma das ocasiões os pilotos do F-16 foram capazes de fazer contato visual com os alvos e, em nenhum momento, apesar das velocidades envolvidas, houve alguma indicação de um estrondo sônico.
Durante este tempo, as testemunhas de terra puderam, amplamente, corroborar com as informações obtidas pelo radar. Eles descreveram ver o triângulo menor desaparecer completamente da visão em um ponto, enquanto o triângulo maior deslocava para cima muito rapidamente como os caças F-16 voando próximo.
Os detalhes finais do avistamento foram fornecidos pelos membros da Wavre polícia que tinham sido enviados para confirmar o relatório original. Eles descrevem quatro luzes organizadas em uma formação de quadrado, todos fazendo movimentos bruscos, curtos, antes de perder gradualmente a sua luminosidade e desaparecendo em quatro direções distintas em torno de 01h30.

Os seres humanos podem respirar líquido?

respirar thumb Os seres humanos podem respirar líquido?
Águas profundas e corpo humano desprotegido não funcionam bem juntos. Mas e se houvesse uma maneira de contornar as limitações químicas do corpo, de um mergulho profundo, sem a necessidade de longa descompressão?
Na verdade, isso já foi testado. E nós quase descobrimos como fazê-lo sem risco de morte no processo.
Para proteger o corpo dos efeitos nocivos da pressão, mergulhadores de grande profundidade enfrentam uma série de procedimentos para evitar uma embolia cerebral durante a subida para a superfície.
No filme, The Abyss, de 1989, o personagem Ed Harris precisa respirar um líquido vermelho fim de descer na Fossa das Marianas. Ele respira o que parece ser água quente, a fim de evitar que as pressões explodam seus pulmões como balões sangrentos.
Acontece que, esta cena está mais perto de um fato científico que a ficção científica.
A substância é um perfluorocarbono (PFC), um hidrocarboneto fluorado sintético como um líquido transparente, inodoro e biologicamente inerte, com uma superfície de baixa tensão e de alta capacidade de carga O2/CO2.
PFCs podem conter até três vezes mais oxigênio e quatro vezes mais dióxido de carbono que o sangue humano. Eles também atuam como trocas de calor muito eficiente. Isto faz com que os PFCs sejam ideias para uma ventilação líquida (VE) por meio de aplicações médicas.
Esta química milagrosa foi testada no auge da Guerra Fria pois os militares dos EUA precisavam de uma maneira de aumentar a profundidade de seus numerosos submarinos, no caso de uma falha no sistema catastrófico.
No entanto, a alta viscosidade do PFC impede que os pulmões funcionem de forma eficiente o suficiente para expelir o CO2 e e evitar uma acidose respiratória. Neste caso, um sistema de ventilação seria necessário para ajudar a fazer a troca dos gases.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Gárgula do século 13 inspira especulação extraterrestre

gargula alien thumb Gárgula do século 13 inspira especulação extraterrestre
Uma gárgula escocesa do século 13 tornou-se uma sensação na Internet, devido à sua semelhança com a criatura alienígena Alien.
Paisley Abbey, foi fundada originalmente em 1245, e reconstruída no início dos anos 1300, ganhou as manchetes com a "descoberta" de uma gárgula semelhante ao personagem Alien, e tem inspirado uma considerável especulação da mídia sobre as influências extraterrestres do escultor.
No entanto, após a grande divulgação do gárgula na internet e em reportagens, foi revelado que o Abbey teve algumas remodelações na década de 1990, que incluiu a substituição de muitas das gárgulas originais.
Ministro de Paisley Abbey, o reverendo Alan Birss, suspeita que um dos pedreiros envolvidos na renovação pode ter tido um pouco de diversão.
gargula alien 2 thumb Gárgula do século 13 inspira especulação extraterrestre


Video:


https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-DZH_okC-Hc

Incidente das Luzes de Lubbock

lubbock lights thumb Incidente das Luzes de Lubbock
As luzes de Lubbock foram uma formação incomum de luzes vistas sobre a cidade de Lubbock, Texas, em agosto e setembro de 1951.
Incidente das Luzes de Lubbock recebeu publicidade nacional e é considerado como um dos primeiros grandes casos de OVNIs nos Estados Unidos.
O primeiro avistamento divulgado das luzes ocorreu em 25 de agosto de 1951, em torno de 21h00. Três professores do Texas Technological College (agora Texas Tech University), localizada em Lubbock, estavam sentados no quintal de uma das casas do professor quando observaram as "luzes" voando acima.
Um total de 20-30 luzes, tão brilhantes como estrelas, mas em tamanho maior, sobrevoaram a área em questão de segundos. Os professores imediatamente descartaram meteoros como uma possível causa para os avistamentos.
Os três professores – Dr. AG Oberg, engenheiro químico, Dr. WL Ducker, chefe de departamento e coordenador, e Dr. WI Robinson, um geólogo – relataram seus avistamentos ao jornal local.
Após o artigo do jornal, três mulheres em Lubbock relataram que haviam observado as "luzes peculiares" no céu na mesma noite e o professor. Dr. Carl Hemminger, um professor de alemão na Texas Tech, também relatou ter visto os objetos, assim como o chefe do departamento de jornalismo da faculdade.
Os três professores, então, estavam determinados a ver os objetos novamente e, talvez, descobrir sua identidade. Em 5 de setembro de 1951, os três homens, juntamente com dois outros professores da Texas Tech, estavam sentados no jardim do Dr. Robinson quando as luzes sobrevoaram.
De acordo com Dr. Grayson Mead as luzes "parecia ser do tamanho de um prato de jantar e eram azul-esverdeados, levemente fluorescente. Eles eram menores do que a lua cheia no horizonte. Cerca de uma dúzia, de quinze dessas luzes, eram absolutamente circulares e pareciam emitir uma sensação muito estranha".
Mead afirmou que as luzes não eram pássaros, mas ele também afirmou que elas "passaram tão rápido que suas aparências não foram vistas com tanta clareza". Os professores observaram, então, uma formação de luzes que voavam acima de uma nuvem fina, de cerca 610 metros e isto lhes permitiu calcular que as luzes estavam viajando a mais 970 km/h.
lubbock lights 2 thumb Incidente das Luzes de Lubbock
Investigação
No final de setembro de 1951, o tenente Ruppelt leu sobre as luzes de Lubbock e decidiu investigá-las. Project Blue Book, fundado em 1948 como Projeto Sign, era o grupo de pesquisa oficial da Força Aérea designado para investigar relatos de OVNIs.
Ruppelt viajou para Lubbock e entrevistou os professores, Carl Hart, e outros que afirmaram ter testemunhado as luzes. A conclusão de Ruppelt, na época, era de que os professores tinham visto algum tipo de ave chamada tarambola.
A cidade de Lubbock tinha instalado novas luzes de rua à vapor em 1951, e Ruppelt acreditava que os maçaricos, voando sobre Lubbock, em sua migração anual, estavam refletindo as novas luzes da rua durante a noite.
Testemunhas chegaram a apoiar esta afirmação. Um fazendeiro local, que em 31 agosto de 1951 tinha observado alguns pássaros que voavam sobre um cinema à céu aberto.
Outra testemunha, Joe Bryant, que estava sentado do lado de fora de sua casa com sua esposa em 25 de agosto – na mesma noite em que os três professores tinham visto pela primeira vez as luzes.
De acordo com Bryant, ele e sua esposa tinham visto um grupo de luzes voando no céu e, em seguida, dois outros voos. Como os professores, eles estavam perplexos com os objetos, mas quando o terceiro grupo de luzes passou em cima, começaram a circular casa.
Mr. Bryant e sua esposa, em seguida, perceberam que as luzes eram maçaricos e podia ouvi-los também.
Reações
No entanto, nem todos concordaram com esta explicação. William Hams, o principal fotógrafo do jornal local, tirou várias fotos noturnas de aves que voavam sobre o vapor de luzes de rua e descobriu que as luzes refletidas eram muito fracas.
Dr. JC Cruz, chefe do departamento de biologia da Texas Tech, também descartou a possibilidade de que as aves poderiam ter causado os avistamentos.
Outros entrevistados por Ruppelt também negaram que os avistamentos teriam sido causados por maçaricos, devido à sua baixa velocidade (80 km/h) e eles tinham a tendência de voar em grupos muito menores do que o número de objetos relatados por testemunhas oculares.
Dr. Mead, que observou as luzes, fortemente contestou a explicação de tarambolas: "esses objetos eram grandes demais para qualquer pássaro. Eu tenho experiência de caça e desconheço qualquer ave que poderia ir tão rápido tão rápido como estas luzes".
Em seu livro, Mead contestou a ideia de pássaros mas também negou qualquer ideia de discos voadores e extraterrestres:
"Eles não eram pássaros, eles não tinham luz refratada, mas não eram naves espaciais. As luzes têm sido positivamente identificadas como um fenômeno natural muito comum e facilmente explicável”, disse.
lubbock lights 3 thumb Incidente das Luzes de Lubbock

O mistério das Luzes de Phoenix

phoenix lights thumb O mistério das Luzes de Phoenix
As Luzes de Phoenix, conhecido também como "Luzes sobre Phoenix") foram uma série avistamentos de objetos voadores não identificados e observados no céu sobre o Arizona, Nevada, nos Estados Unidos, e Sonora, México.
Luzes diferentes foram vistas por milhares de pessoas, entre 19h30 e 22h30, em um espaço de cerca de 480 km, a partir de Nevada, através de Phoenix, até a borda do Tucson.
Dois eventos distintos estiveram envolvidos no incidente: uma formação triangular de luzes foi vista em diversas localizações do estado e uma série de luzes estacionárias visto na área de Phoenix.
A Força Aérea dos EUA teria identificado o segundo grupo de luzes como flares de aviões A-10 Warthog que estavam em exercícios de treinamento no Barry Goldwater Gama, no sudoeste do Arizona.
Testemunhas afirmam ter observado um enorme OVNI quadrado, contendo cinco luzes esféricas ou possivelmente motores emissores de luz.
Fife Symington, o governador na época, foi uma das testemunhas deste incidente, no qual chegou a chamar o objeto de "sobrenatural".
Novas luzes foram relatadas em 2007 e 2008, mas estes acontecimentos foram rapidamente atribuídos a flares militares lançados por aviões de caça para Luke Air Force Base e flares ligados a balões de hélio liberados por um civil.
phoenix lights 2 thumb O mistério das Luzes de Phoenix

Monstro do Lago Ness surge em novo vídeo

monstro lago ness thumb Monstro do Lago Ness surge em novo vídeo
Filmagem feita pelo fotógrafo amador David Elder mostra um objeto escuro no Lago Ness.
O homem de 50 anos filmou um misterioso distúrbio na água do lago perto de Fort Augustus. As imagens mostram o que parece ser um objeto escuro debaixo da água produzindo uma onda que se move da direita para a esquerda.
Elder estava fotografando um cisne quando ele notou este fenômeno incomum. "Estou convencido de que isso foi causado por um objeto preto sólido sob a água", disse ele.
"A água estava muito calma e não haviam ondulações como ondas e nenhuma outra atividade na água."

Video:

Cidades ficarão submersas com a elevação dos mares até 2100

rio thumb Cidades ficarão submersas com a elevação dos mares até 2100
Um relatório divulgado pela IPCC pintou um quadro sombrio das implicações das futuras mudanças climáticas.
Composta de várias centenas de cientistas internacionais, o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas vem realizando uma investigação detalhada sobre o que deverá ser incluído no próximo relatório das Nações Unidas sobre o aquecimento global.
Seus resultados indicam que as atividades humanas estão, de fato, por trás da temperatura crescente ao longo das últimas décadas e que os níveis do mares devem subir por até três metros até o final do século, se nada for feito para reduzir as emissões de gases de efeito estufa.
"É muito provável que a influência humana sobre o clima causou mais da metade do aumento observado na temperatura média da superfície global de 1951-2010", afirmou o relatório. "
Há muita confiança que isso tem aquecido os oceanos, derretida a neve e gelo e levantado a escala global média do mar e mudou alguns eventos climáticos extremos na segunda metade do século 20".
Se essas previsões se concretizarem, então o aumento dos níveis do mares poderá ter consequências desastrosas para a população de cidades de baixa altitude em países de todo o mundo.

Homem morto volta à vida após 45 minutos

homem morto thumb Homem morto volta à vida após 45 minutos
Um homem de Ohio, que foi declarado morto, de repente voltou à vida depois que seu filho o chamou.
Anthony Yahle, de 37 anos, foi levado às pressas para o hospital depois que sua esposa, uma enfermeira, o encontrou inconsciente em sua casa e não podia acordá-lo.
Cardiologistas o examinaram mas não encontraram qualquer obstrução arterial e acreditavam que seu prognóstico era bom, mas então, sem aviso, ele sofreu uma parada cardíaca completa por 45 minutos e os médicos não conseguiram salvá-lo.
Quando sua família chegou no local prontos para ouvir notícia, em uma sala próxima, sobre sua possível morte, o filho adolescente de Lawrence Anthony foi até seu pai estava e lhe disse: "Papai, você não vai morrer hoje."
Incrivelmente, o médico notou que, um curto período de tempo mais tarde, o coração de Anthony começou a bater novamente. Ele passou a fazer uma recuperação completa e não sofreu qualquer dano, algo incomum para alguém que tinha ficado, tecnicamente, morto por um período tão longo de tempo.
Este é o segundo caso nas últimas semanas, no início deste mês, Venessa Tenasio, de Melbourne, foi declarada clinicamente morta por 41 minutos antes de ser revivida pelos médicos.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Tropas indianas relatam onda de avistamentos de OVNIs

ovni tropas thumb Tropas indianas relatam onda de avistamentos de OVNIs
Soldados na Índia relataram vários avistamentos de objetos voadores não identificados na fronteira com a China.
Relatórios, divulgados pelos jornais da Índia, afirmam que mais de 100 avistamentos de objetos estranhos foram relatados próximos com a China.
Tropas do exército e policiais estacionados na região de Ladakh descreveram "esferas amareladas" que pareciam "sair do horizonte do lado chinês e, lentamente, atravessavam o céu durante três a cinco horas antes de desaparecem."
Apesar das preocupações sobre possíveis incursões militares, funcionários minimizaram as sugestões de que esses objetos poderiam ser drones ou aviões militares, voando ao longo da fronteira de 2.100 quilômetros.
Quando questionado sobre os incidentes, o Ministro da Defesa AK Antony negou qualquer preocupação e afirmou que não havia provas conclusivas de que os avistamentos de objetos voadores não identificados tinham realmente ocorrido ao longo da região.

Snowden teria revelado armageddon por ‘vírus solares’

virus solar thumb Snowden teria revelado armageddon por ‘vírus solares’
O Ministério da Saúde da Rússia afirmou ter obtido supostas informações vinda do  ex-técnico da CIA / NSA, Edward Snowden, que denuncia uma pandemia devido a futuras tempestades solares que poderia "alterar a vida no planeta tal como o conhecemos."
De acordo com o Ministério da Saúde, um dispositivo de computador (USB) fornecidos à inteligência russa por Snowden, contém mais de 20 mil páginas de um documento secreto do Departamento de Defesa EUA relacionado a um chocante relatório de 2004.
Conectado ao presidente George W. Bush, que afirmava que "as mudanças climáticas ao longo dos próximos 20 anos poderia resultar em uma catástrofe global custando milhões de vidas em guerras e desastres naturais", que "perturbações e conflitos serão com características endêmicas", e concluindo que "mais uma vez, a guerra iria definir a vida humana",
A informação, que bem sendo omitida do público pelo regime Obama, diz que em algum momento deste outono ou inverno, a inversão maciça do campo magnético do Sol não só poderá "afetar gravemente" o nosso planeta como interromper as transmissões de rádio, e sua capacidade de mutação genética poderia criar uma série de vírus mortais que poderia causar um catástrofes de proporções gigantes .  
Os documentos vazados por Snowden ainda revelam os vírus que poderão trazer problemas a humanidade: Influenza A subtipo do vírus H7N9 ( gripe das aves ), que cientistas chineses estão relatando agora serem capazes de passar de humano para humano, e a diarreia de Suínos ( PED ), vírus que já matou milhões de porcos nos Estados Unidos este ano e não mostra nenhum sinal de parar .
O Ministério da Saúde da Rússia ainda revela as enormes compras de munições que estão sendo feitas pelo Departamento de Segurança Interna dos EUA poderiam ser uma resposta direta do governo de Obama contra a possível "anarquia social", em desenvolvimento como dezenas-de-milhões de americanos que começam a morrer e sua economia entra em colapso em face do que eles advertem poderia ser a pior pandemia da história humana.
Ainda mais surpreendente, os especialistas do Ministério da Saúde dizem uma grande operação de espionagem doméstica, que está sendo conduzida pelo regime Obama e revelado por Snowden, e em cooperação com todas as outras nações ocidentais, sob o pretexto de "prevenção ao terrorismo" é, na verdade, um projeto coordenado pelo National Security Service Agência de Segurança-Central dos EUA ( NSA-CSS ) e os Centros de Controle de Doenças ( CDC ), a fim de capacitá-los para tratar,  de forma imediata, surtos local e estabelecer zonas de contenção.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Água em pó é a cura para a seca?

agua em po thumb Água em pó é a cura para a seca?
Um novo material absorvente poderá em breve estar a caminho de regiões áridas para ajudar os agricultores a plantar.
Conhecido como "chuva sólida", o material é capaz de absorver grandes quantidades de água e, em seguida, liberá-lo lentamente durante um longo período de tempo.
Com base em materiais, normalmente encontrados em tecidos ultra-absorventes, apenas 10 gramas do produto pode absorver um litro de água.
Desenvolvido por Sergio Jesus Rico Velasco, o material poderia tornar possível o desenvolvimento de colheitas em regiões áridas que de outras formas seriam inviáveis.
"Ele funciona através do encapsulamento da água e nosso produto tem a duração de 8 a 10 anos, dependendo da qualidade da água – se você usa água pura, dura mais tempo", disse um representante da empresa.
Algumas manchetes dramáticas, nas últimas semana, tem afirmado que o produto poderá superar o desafio global de cultivo em condições áridas.

Astronauta relata experiência de quase-afogamento

astronauta italiano thumb Astronauta relata experiência de quase afogamento
O astronauta italiano Luca Parmitano havia saído em uma caminhada espacial quando o capacete começou a se encher de água.
A sensação claustrofóbica de estar confinado dentro de um traje espacial pode parecer irritante o suficiente, mas, em seguida, com o capacete enchendo de água, isto mais parece com um filme de terror.
Em uma caminhada espacial recente Parmitano encontrou-se exatamente nesta situação, com a água ao redor dentro de seu capacete, ele foi incapaz de sequer ver corretamente como ele desesperadamente se salvou de um desastre.
"A água cobriu o nariz – uma sensação realmente terrível que piorava com as minhas tentativas de mover a água ao agitar minha cabeça", escreveu ele.
"A parte superior do capacete estava cheio de água e não podia sequer ter a certeza de que eu poderia respirar mais uma vez e encher meus pulmões com o ar, e não líquido."
Felizmente, o astronauta italiano foi capaz de entrar na estação espacial usando seu cabo de segurança.
No entanto, a NASA tem sido incapaz de encontrar a causa exata do problema, mas acredita que tenha ocorrido algum problema nos equipamentos de suporte de vida, que fica na mochila do traje espacial.

Nova capa da invisibilidade pode ‘congelar o tempo’

manto invisibilidade thumb Nova capa da invisibilidade pode ‘congelar o tempo’
Pesquisadores da Universidade de Northwestern desenvolveram um manto de invisibilidade que pode, temporariamente, esconder objetos por um período de tempo indefinido.
Embora a ideia convencional de uma capa de invisibilidade seja um dispositivo ou vestimenta que torna o sujeito invisível, os pesquisadores desenvolveram com um novo tipo de manto, feito de espelhos, que pode colocar tempo em espera para todos os objetos dentro dela.
Um relógio, por exemplo, continuaria a operar normalmente, mas para o observador externo, este parece estar parado.
O "manto temporal" atualmente existe apenas na prancheta, mas de acordo com os cientistas, não há nada que impeça de ser construído com materiais disponíveis hoje.
A vantagem de ser capaz de esconder algo dessa maneira pode se mostrar valiosa em uma série de aplicações, incluindo no campo de batalha, algo  de interesse para os especialistas em tecnologia militar.

Joias do antigo Egito vieram do espaço

joias meteoritos thumb Joias do antigo Egito vieram do espaço
Um conjunto de pérolas antigas funerárias, descobertos no Egito, são feitas a partir de materiais encontrados em um meteorito.
Os antigos egípcios não eram estranhos à cosmologia e agora verifica-se que, até mesmo algumas das suas joias, foram criadas a partir de materiais do espaço.
Arqueólogos estudam um conjunto de nove peças de ferro que foram descobertas em um cemitério de 5000 anos em 1911 que são feitas usando o metal recuperado de um meteorito que caiu em nosso planeta em 3200 aC.
A descoberta indica que os antigos egípcios eram capazes de técnicas muito mais avançadas de metalurgia do que se pensava anteriormente.
"Os resultados confirmam que já no quarto milênio aC os metalúrgicos haviam dominado a técnica de ferro em meteoritos, uma liga de ferro-níquel muito mais difícil e mais frágil do que o cobre", escreveu a equipe de estudo.

Criogenia pode trazer uma pessoa de volta à vida?

criogenia thumb Criogenia pode trazer uma pessoa de volta à vida?
Milhares de pessoas estão na fila para ter seus corpos preservados criogenicamente depois que elas morrerem.
Criogenia oferece aos clientes a possibilidade de imortalidade, congelando seus restos mortais, após a morte, na esperança de serem reanimados novamente no futuro.
É um tiro longo, mas para milhares de pessoas dispostas a pagar mais de US$ 250.000 para terem seus corpos preservados, vale a pena.
Os clientes que não podem pagar para ter todo o seu corpo preservado, podem optar por ter apenas a cabeça congelada a uma taxa ligeiramente menor.
Mas será viável descongelar uma pessoa, séculos depois, e trazê-la de volta à vida?
Há riscos significativos de danos ao corpo e ao cérebro a partir de períodos prolongados de congelamento e, mesmo que isso não fosse um problema, há o pequeno problema de ressuscitar alguém que tenha morrido por centenas de anos.
Por enquanto, a ideia de preservar o corpo de uma pessoa em temperaturas muito baixas e ressuscitá-la no futuro tem sido apenas um grampo de ficção científica.

O primeiro contato direto com extraterrestres ocorreu em 1980.

ets thumb O primeiro contato direto com extraterrestres ocorreu em 1980
Astrônomos da NASA e SETI teriam detectado um sinal de rádio alienígena artificial proveniente de Ganimedes, uma das maiores luas de Júpiter.
Quando isso aconteceu? Acredite ou não, mas este cenário teria ocorrido durante a década de 1980.
De acordo com o pesquisador, Rupert Matthews, isso foi algo dito a ele por um astrônomo da NASA que estava trabalhando em estreita colaboração com SETI.
Enquanto isto pode parecer muito improvável, só nas últimas décadas que os astrônomos confirmaram a forte evidência de oceanos líquidos debaixo de todas as três maiores luas de Júpiter: Europa, Ganimedes e Calisto.
E como todos sabem, a água é o ingrediente que deve estar presente ao desenvolvimento da vida, por isso, o cenário altamente improvável, certamente não é impossível.
Infelizmente, o sinal parece ter sido apenas detectado por um breve período de tempo e foi novamente detectado uma vez que esses extraterrestres poderiam ter feito apenas uma visita ao local e não seriam residentes permanentes da lua.

Moradores ouvem misterioso “estrondo” perto de Carytown, Virginia (EUA)

carytown thumb Moradores ouvem misterioso estrondo perto de Carytown, Virginia (EUA)
Algumas pessoas que vivem em Grayland Avenue, perto de Carytown, disseram à CBS que ouviram o som de uma misteriosa explosão nos últimos meses.
"É como um estrondo seguido de um eco", disse Thomas Daniel que mora perto a Grayland Avenue e Sheppard Street.
Daniel disse que ele ouve o som misterioso periodicamente, às vezes até algumas vezes por semana.
"Você, as vezes, acha é como um trem batendo em outro trem", disse Daniel
Sarah Barrow, que também vive em Grayland Ave, ouviu um estrondo pela primeira vez esta semana em torno de 22/23h.
"A janela tremeu", disse ela.
A CBS entrou em contato com o Departamento de Polícia de Richmond sobre os ruídos.
Os policiais disseram que receberam relatos sobre os sons na área, mas não puderam confirmar desde que nenhum oficial ouviu o som até o momento.

Animal desconhecido aparece em praia da Espanha

animal desconhecido thumb Animal desconhecido aparece em praia da Espanha
Com chifres, um corpo branco longo e liso, parece um animal mítico mas essa criatura de quatro metros foi encontrada em uma praia da Espanha e tinha o cheiro de carne em decomposição.
A criatura misteriosa foi lavada para Villaricos, na Espanha, e testes estão sendo feitos para determinar o que é.
"Nós não temos nenhuma ideia do que pode ser, mas ele cheirava mal, porque  estava em estado avançado decomposição", disse Maria Sanchez, da defesa civil espanhola. "Nós certamente nunca vi nada como isso."
Um porta-voz da Associação Biológica Marinha sugeriu que "a coisa" seja a espinha dorsal de um tubarão, que se separou do resto do corpo.
"Quanto aos chifres – isto é bastante inconclusivo. Ninguém sabe de nada com chifres no mar", disse.
Daily Mail
animal desconhecido 2 thumb Animal desconhecido aparece em praia da Espanha

Bob Lazar não ficou impressionado com a desclassificação da Área 51

area 51 2 thumb Bob Lazar não ficou impressionado com a desclassificação da Área 51
Bob Lazar, que diz ter trabalhado numa nave espacial extraterrestre, perto da área 51, comentou sobre a decisão da CIA de finalmente abrir o jogo e confirmar a existência da base militar.
Lazar foi primeiro a divulgar informações da Área 51 em 1989 e, agora, quase 25 anos depois, a CIA desclassificou a existência da mais famosa base da Força Aérea dos EUA.
Em entrevista à NBC News sobre a desclassificação da existência de área 51, Lazar respondeu: "Conte-nos algo que não sabemos. Todo mundo já sabe que há 25 anos mais ou menos."
Ele diz que os projetos de engenharia reversa, vinda de tecnologia alienígena, passou a atuar em um local secreto, a sul da Área 51, chamado S4. Ele diz que era conduzido da Área 51, até o local, em um ônibus.
Em relação à recente desclassificação Lazar disse: "É um pequeno passo minúsculo para a frente." Lazar continuou: "Talvez uma década a partir de agora eles vão reconhecer que há um S4".
Lazar afirma que seu trabalho na área 51/S4 terminou quando ele disse a alguns amigos, onde eles poderiam assistir vôos de teste da tecnologia avançada extraterrestre que ele estava trabalhando.
Eles iam lá nos horários designados, muitas vezes, às 3 da manhã, e observavam as luzes estranhas. Uma noite, um militar estava à espera deles e confiscaram seu equipamento de filmagem.
Lazar foi então interrogado e retirado do trabalho na instalação.
Não há registros de seu trabalho ou histórico escolar, porque ele afirma que o governo apagou.
Críticos de reivindicações de Lazar argumentam que os registros escolares, como seus supostos graus no MIT e do Instituto de Tecnologia da Califórnia, não podem ser apagados e alguém, pelo menos, um professor do passado, se lembraria dele.
No entanto, nenhuma prova, nem mesmo alguém atesta que viu ele indo para as aulas ou ter sido ensinado por Lazar nessas universidades.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Planta carnívora rara é descoberta no Brasil.

planta carnivora thumb Planta carnívora rara é descoberta no Brasil
Uma pesquisa do brasileiro Rafael Silva Oliveira, da Unicamp, sustenta que a Philcoxia minensis, endêmica do Brasil, é capaz de aprisionar e digerir nematoides (vermes) sob o solo. É a primeira vez que esta forma de captura é descrita por cientistas.
A planta, que produz uma bela flor, só é encontrada em locais bem iluminados e com o solo pobre em nutrientes, no Cerrado. Enterradas na areia branca e rasa, muitas de suas minúsculas folhas contém pontos adesivos que são verdadeiras armadilhas. Depois de aprisionados, os vermes são digeridos, como um complemento alimentar fundamental para a sobrevivência da espécie.
Para comprovar a hipótese de que a planta é carnívora, foi preciso descrever o processo pelo qual a P. minensis consegue capturar e digerir os nematoides sob o solo. Os pesquisadores, então, marcaram os vermes servidos como alimentos para a planta com nitrogênio-15 (15N), um isótopo estável.
As folhas produzidas após o experimento continham quantidades significativas de 15N, indicando que a planta digeriu e absorveu os nemas. Em 24 horas, houve absorção de 5% de 15N, percentual que pulou para 15% depois de dois dias.
Os resultados fizeram com que os pesquisadores pudessem afirmar que os nematoides foram digeridos naturalmente pela planta, e rapidamente absorvidos. Seguindo os mesmos padrões de outras plantas carnívoras, cujo mecanismo de captura de insetos, porém, ocorre de outras maneiras.