A NASA e comunidade científica estão cientes das implicações de se comunicar abertamente seus estudos ufológicos.
Durante anos, muitos cientistas têm evitado discutir a hipótese e investigação em torno deste tema de investigação. No entanto, o Dr. Davis está entre os muitos cientistas que ilustram que esse conceito está mudando à medida que mais cientistas estão discutindo abertamente investigação de OVNIs.
Ao compartilhar sua opinião sobre OVNIs, ele está ciente de que é uma área polêmica junto a céticos.
"Eles estão errados, ingênuos, teimosos, intolerantes, com medo e com medo. É um palavrão e um assunto proibido. A ciência é sobre a investigação aberta. Você não deve estar rindo das pessoas. Você deve mostrar mais deferência e respeito a eles. Os cientistas precisam usar o método científico para estudar as coisas que são desconhecidas e incomum e o tema UFO é um deles".
Dr. Evans afirma ainda que ele conhece muitos colegas que discretamente investigam esta área.
"Há cientistas que estão cientes de provas e dados observacionais que não é refutável. É absolutamente confirmado, através de técnicas e metodologias forenses. Mas eles não vão sair e divulgar isso porque temem a repercussão. Eles temem a reação de seus colegas de profissão. O impacto sobre a sua carreira e a publicidade negativa" diz.
"Não é uma linha aceitável para ser financiado com uma investigação. O National Science Foundation não aceita OVNIs como um objeto de estudo científico".
No entanto, o físico ainda afirma que a NASA e outras grandes organizações têm evitado uma investigação sobre OVNIs devido ao fato deste conhecimento não cair sob a alçada da ciência.
"É o domínio da inteligência militar", ele propõe. "O fato de que algo [desconhecido] está voando ao redor da Terra e não isto não é um assunto para a ciência – é um assunto para a coleta e análise de informações. Isso porque os OVNIs não são um fenômeno natural e é isso o que a ciência estuda".
Nenhum comentário:
Postar um comentário