domingo, 23 de fevereiro de 2014

Os Pterossauros sobreviveram a extinção?

pterossauro thumb Será que pterossauros sobreviveram à extinção?
Dezenas de relatos de testemunhas oculares e algumas fotografias intrigantes sugerem que este monstro voador, que teria morrido com os dinossauros, ainda pode existir.
Eles foram as maiores criaturas que já alcançam vôo. Com envergadura atingindo cerca de 40 metros, os pterossauros dominavam os céus pré-históricos de 100 milhões de anos, até que morreram com os dinossauros cerca de 65 milhões de anos atrás.
Ou talvez não.
Houve muitos avistamentos modernos de criaturas que pela descrição de testemunha oculares soam como pterossauros. Há também esculturas rochosas intrigantes e até fotografias que sugerem que esta espécie de monstros voadores incríveis poderia ter sobrevivido a extinção, e teriam aparecido nos céus do sudoeste dos Estados Unidos até muito recentemente, e ainda pode existir em pequenas quantidades em partes remotas do mundo.
Pterossauros não eram dinossauros, mas uma família de grandes répteis voadores ("pterossauro" significa "lagarto alado"), que inclui o pterodáctilo e pteranodon.
O pterossauro tinha pernas finas e asas compostas por uma membrana de couro que se estendia ao longo de seu corpo. Apesar de sua aparência, eles não foram relacionados com as aves (como os dinossauros são teorizados a ser), e faziam jantas envolvendo peixes e insetos.
Embora pareça não haver provas de que os pterossauros não morreram há milhões de anos – incluindo o número inexistente de pterossauros apturados e nenhum corpo jamais encontrado – mas avistamentos têm persistido.
Histórias de répteis voadores foram registrados por muitas centenas de anos. Alguns pensam que os contos dos dragões "míticos", no folclore de muitas culturas ao redor do mundo, poderia ser atribuída ao avistamento de pterossauros.
Aqui estão algumas contas mais modernos:
Maio de 1961, no Estado de Nova York – Um empresário pilotando seu avião particular, sobre o vale do Rio Hudson, afirmou que ficou "tonto" ao ver uma grande criatura voadora que ele disse que "mais parecia um pterodáctilo das eras pré-históricas".
Início dos anos 1960, na Califórnia, um casal passava pela Floresta Nacional quando relatou ter visto a silhueta de um "pássaro" gigante, que eles estimaram ter uma envergadura de 4 metros. Mais tarde, eles descreveram a criatura como algo semelhante a um pterodáctilo.
Janeiro de 1976, em Harlingen, Texas – Jackie Davis (14) e Tracey Lawson (11) relataram ter visto um "pássaro" no terreno com 1,5 m de altura, tinha uma cor escura e uma cabeça careca e um rosto como um gorila, além de um bico longo. Uma investigação posterior, feita pelos pais, foi descoberto que ele tinha três dedos de oito centímetros de diâmetro.
Fevereiro de 1976, San Antonio, Texas – Três professores do ensino fundamental viram o que eles descreveram como um pterodáctilo mergulhando sobre seus carros enquanto eles dirigiam. Eles disseram que sua envergadura tinha entre 4 a 6 metros. Um dos professores comentou que o mesmo deslizou através do ar com asas ossudas enormes – como um morcego.
Setembro de 1982, Los Fresnos, Texas – Um motorista de ambulância chamado James Thompson foi parado enquanto dirigia na Rodovia 100 ao ver um "pássaro grande" voando baixo sobre a área. Ele a descreveu como preto ou cinza com uma textura áspera, mas sem penas. Ele tinha uma envergadura de cinco a seis metros de envergadura, uma corcova na parte de trás de sua cabeça e quase sem pescoço. Depois de consultar alguns livros, ele identificou a criatura como um pterossauro.
Enquanto outros relatos de criaturas parecidas como um pterossauro foram relatadas no Arizona, México e Creta, ele foi observado na África central e algumas das histórias mais interessantes vieram.
Durante uma viagem a Zâmbia, em 1923, Frank H. Melland coletou relatos de nativos de um réptil voador agressivo chamaram kongamoto, que significa "dominador de barcos".
Os nativos, que eram ocasionalmente atormentado por essas criaturas, descreveram como sem penas e com a pele lisa, um bico cheio de dentes e uma envergadura de entre um e dois metros. Quando mostrado ilustrações de pterossauros, Melland relatou, "todos que estavam presentes identificaram como um kongamato".
Em 1925, um homem nativo teria sido atacado por uma criatura que ele identificou como um pterossauro. Isso ocorreu perto de um pântano na Rodésia (agora Zâmbia), onde o homem sofreu um grande ferimento no peito, que ele disse ter sido causado pelo bico longo do monstro.
Na década de 1980, o criptozoologista Roy Mackal liderou uma expedição para a Namíbia a partir do qual ele tinha ouvido relatos de uma criatura pré-histórica, com uma envergadura de até 30 metros.
Mas o que são todos esse relatos de testemunhas oculares de pterossauros? Eles estão apenas erros de identificação de pássaros e morcegos? Ou é possível que esta espécie antiga sobreviveu até o século 20, e talvez ainda exista?
Uma teoria bizarra diz que esses avistamentos são artefatos de um deslizamento no tempo – ou um olhar para o passado distante, ou que alguns desses monstros voadores passaram por algum portal do tempo para hoje.
Seja qual for a resposta, estes avistamentos de pterossauro apresentar um fascinante vislumbre o inexplicável.

Nova toxina é a substância mais mortal do mundo

super toxina thumb Nova toxina é a substância mais mortal do mundo
O novo tipo de toxina botulínica é tão mortal que seus detalhes foram retirados das bases de dados públicas.
A proteína botulínica é produzida pela bactéria Clostridium Botulinum e ela é capaz de bloquear a libertação de um produto químico que faz os músculos funcionarem.
A toxina recém-descoberta é tão devastadoramente eficaz que leva apenas dois bilionésimos de um grama para matar um ser humano adulto.
Cientistas que trabalham na pesquisa tem negado sequenciar seu DNA devido a temores de segurança. Mesmo em uma pequena quantidade da substância, as coisas poderiam acabar em um desastre e não há atualmente nenhum antídoto conhecido.
Enquanto a pesquisa sobre a toxina será publicada, as sequências genéticas específicas da substância não serão.
Um dilema semelhante aconteceu no ano passado, quando as pesquisas sobre a gripe aviária H5N1, transmissível entre mamíferos, foi publicado em meio a medo e protestos sobre segurança.


Encontrada uma ‘zona habitável’ em exoplaneta

exoplaneta thumb Encontrada uma zona habitável em exoplaneta
Pela primeira vez, os astrônomos descobriram uma estrela parecida com o Sol junto a uma "zona habitável" de um exoplaneta localizado dentro bojo galáctico da Via Láctea – cerca de 25.000 anos-luz de distância.
Mas não vá ter sonhos de viagens exóticas para as luzes brilhantes do centro de nossa galáxia, este exoplaneta é um mundo enorme e gigante de gás, cerca de cinco vezes a massa de Júpiter.
No entanto, há algo (potencialmente) muito interessante sobre esta nova descoberta. Como Júpiter, este exoplaneta gigante recém-descoberto pode possuir pequenos satélites; exoluas que poderiam ter que dá vida em potencial.
A zona habitável em torno de qualquer estrela é a distância orbital em que não é "muito quente" e não "muito frio" para a água líquida existir na superfície de um planeta rochoso hipotético.
É por esta razão que a zona habitável também é apelidada de "Goldilocks Zone" – onde a água líquida seria o material essencial para a evolução da vida como a conhecemos .
A busca por exoplanetas de aproximadamente do tamanho da Terra tem sido uma febre nos últimos anos, mas a menos que possamos encontrar planetas que orbitam dentro das zonas habitáveis ??de suas estrelas, o potencial de vida nesses locais é bem pequeno.

Nasa encontra uma resposta para a rocha misteriosa em Marte

rocha marte Nasa encontra uma resposta para a rocha misteriosa em Marte
A rocha causou uma grande celeuma no mês passado quando ela apareceu em uma fotografia tirada em Marte.
Apelidado de “Pinnacle Island”, a estranha rocha gerou um significativo grau de interesse quando surgiu em uma das fotografias tiradas pelo Rover Curiosity. Uma imagem anterior, do mesmo local, não havia mostrado nenhum objeto.
Alguns especularam que a rocha pode ser uma evidência de atividade geológica, um meteorito caído ou mesmo vida extraterrestre. Na época, o autor e pesquisador Rhawn Joseph até ameaçou tomar medidas legais contra a agência espacial pois não acreditava que a agência especial tinha feito o suficiente para investigá-lo.
Agora os cientistas da NASA dizem ter identificado a rocha e acreditam que ela foi arremessada para a fotografia por as rodas do rover.
“Depois de inspecionar a ‘Pinnacle Island’, encontramos a ladeira por onde a rocha capotou”, disse o pesquisador Ray Arvidson. “Nós dirigimos sobre ela. Podemos ver as marcas no chão.”

Primeiro-ministro da Nova Zelândia nega ser um alienígena

ministro nova zelandia Primeiro ministro da Nova Zelândia nega ser um alienígena
O primeiro-ministro da Nova Zelândia John Key ofereceu uma resposta formal a um pedido particularmente estranho do Ato de Liberdade de Informação.
Alguns teóricos da conspiração têm sustentado que os governos do mundo são controlados por forças desconhecidas, mas uma pessoa na Nova Zelândia decidiu dar um passo adiante e responder a um pedido de Liberdade de Informação.
Key diz que ele não é “um alienígena reptiliano que está tentando levar a humanidade para a escravidão”.
O político optou por responder ao pedido de uma forma aberta, insistindo que ele não é um reptiliano e que ele é seguramente 100% humano.
“Eu fui a um médico e um veterinário, e ambos confirmaram que eu não sou um réptil”, disse ele. “Eu nunca estive em uma nave espacial, não tenho um terno verde e eu nunca fui para o espaço sideral”.

Cientistas cultivam pulmões humanos em um laboratório.

pulmoes Cientistas cultivam pulmões humanos em um laboratório
Um par totalmente funcional de pulmões humanos foi cultivado por pesquisadores em um laboratório.
Cientistas da University do Texas conseguiu a façanha de desenvolver um par de pulmões com células recolhidas a partir de um outro conjunto de pulmões, Este, então, foi colocado em uma solução nutritiva durante quatro semanas.
O resultado final foi um pulmão humano completamente formado e funcional, praticamente indistinguível do original.
“Temos dados para provar a nós mesmos que fizemos realmente um bom trabalho”, disse o Dr. Joan Nichols. “Podemos finalmente dizer ao mundo que temos algo maravilhoso e podemos comprová-lo para nós mesmos que fizemos algo realmente incrível.”
Os médicos esperam que os órgãos cultivados em laboratório poderiam um dia serem usado em pacientes, mas a novidade ainda requer uma década de distância para sua viabilidade”.

Estátua da Virgem Maria chora lágrimas de óleo em Israel

lagrimas de oleo Estátua da Virgem Maria chora lágrimas de óleo em Israel
Milhares de pessoas se reuniram em uma pequena cidade em Israel para ter um vislumbre da estátua que chora.
Uma escultura em Tarshiha, perto da fronteira com o Líbano, tem ficado coberta com uma substância parecida com petróleo, que parece se originar a partir de seus olhos.
“Minha mulher aproximou-se da estátua e descobriu que ela estava coberta de óleo”, disse o marido Osama Khoury. “Ao limpar o óleo, notamos que algo estava saindo de seus olhos”.
Pessoas de muito longe tem feito caravanas para observar o fenômeno. Até à data, mais de 2.000 pessoas visitaram a estátua, muitos dos quais a consideram como um verdadeiro milagre.



Cientista acredita que evidências de vida alienígena em Marte foram destruídas


richard hoover foto e1392864315674 Cientista acredita que evidências de vida alienígena em Marte foram destruídasO astrobiólogo Richard Hoover passou mais de 46 anos trabalhando na NASA e, se tornou conhecido internacionalmente por suas pesquisas sobre microfósseis em meteoritos. Hoover já publicou vários artigos em que ele afirma a descoberta de vida extraterrestre em meteoritos.
Embora não trabalhe mais para a NASA, ele mantém uma investigação controversa para fortalecer a ideia de que a vida não se restringe a Terra. “Estou absolutamente convencido de que a vida não se restringe ao planeta Terra, porque eu encontrei os restos de formas de vida que são absolutamente e, conclusivamente, extraterrestre.”
Em 2004, o Rover Opportunity registrou uma estrutura fascinante em Marte que mostrava as características estruturais que são consistentes com organismos na Terra, conhecidos como crinóides. No entanto, a rocha em Marte, após a fotografia ter sido feita, destruída pelas ferramentas do robô.
estrutura marte Cientista acredita que evidências de vida alienígena em Marte foram destruídas
O crinoide potencialmente fossilizado.
estrutura marte 2 Cientista acredita que evidências de vida alienígena em Marte foram destruídas
Área destruída pela ferramenta de abrasão do Rover.
Hoover afirma que ele pediu ao astrobiólogo da Nasa David McKay para explicar por que uma estrutura tão interessante foi destruída. A agência tentou explicar foi feita uma tentativa de “olhar para o interior à procura de carbono.”
Mas Hoover tem um problema com esta resposta. Ele explica: “Bem, o problema é que qualquer um no campo da paleontologia sabe que você não tem que encontrar carbono para encontrar fósseis”.
Para explicar melhor, Hoover ofereceu esta analogia:
“Se um paleontólogo encontra uma rocha contendo um fóssil interessante na Terra, você nunca veria um paleontólogo dizer, ‘Isso pode representar um novo gênero de vida na Terra. Onde está o meu martelo? Eu quero quebrar isso em pedaços”.
Embora Hoover não seja o primeiro a questionar este evento de 2004, é interessante ouvir a opinião de alguém anteriormente associado com a NASA.


Bola de Fogo fotografada em Cornwall, Inglaterra

ovni fogo inglaterra Bola de Fogo fotografada em Cornwall, Inglaterra


Um fotógrafo acidentalmente capturou uma bola de fogo em uma foto que ele tirou em Cornwall, Inglaterra.
Michael Potter recentemente fotografava Mounts Bay, ao largo da costa da Cornualha, quando notou uma anomalia em suas fotos. Em entrevista ao jornal local, ele diz ter percebido uma “mancha solar aparente sobre parte da imagem.”
Na fotografia, um pequeno objeto parece cruzar o céu do lado esquerdo. Ela é, provavelmente, um grande pedaço de rocha com 4,3 bilhões de anos de idade, que teria se chocado contra a atmosfera da Terra a uma velocidade fantástica.
ovni fogo inglaterra 2 Bola de Fogo fotografada em Cornwall, Inglaterra
Aquecido pela fricção, uma bola de fogo pode chegar a 1.500 graus centígrados, e sua presença revela uma interminável quantidade de meteoros que caem sobre nós dia e noite.
Apesar de bolas de fogo que cruzam os céus são geralmente identificados como meteoritos ou lixo espacial, esta pode não ser o caso do objeto na foto. É provável que ele teria visto uma bola de fogo, cruzando o céu. Mas ele diz que não viu nada enquanto tirava as fotos e questiona a explicação de meteoritos.
A explicação mais provável para a bola misteriosa talvez seja o próprio sol brilhando fora lente da câmera. E essa probabilidade é apoiada pelo fato de que já há flares visíveis na foto.

OVNIs pretos são fotografados em Rhode Island, EUA

ovnis rhode island OVNIs pretos são fotografados em Rhode Island, EUA
Um casal viajando pela estrada em West Greenwich, Rhode Island, avistou um par de discos pretos pairando no ar.
Eles resolveram tirar algumas fotos, e em seguida resolveram parar no acostamento para um olhar mais atento. No momento que pararam o carro, os OVNIs se foram.
O casal relata que o avistamento foi por volta das 5h30 no dia 31 de janeiro de 2014. Seus testemunhos e fotos foram enviadas para a Mutual UFO Network (MUFON).
“Eu e meu namorado estávamos dirigindo pela estrada quando vi dois discos pretos pairando no céus. Eu disse ao meu namorado para olhar e ele registrou uma série de imagens que mostram os objetos no céu pairando. Eram circulares e não tinham luzes. Ao parar o carro, eles foram embora”, disseram.

ET de Varginha estaria escondido no Pavilhão 18 da Unicamp

unicamp pavilhao 18 ET de Varginha estaria escondido no Pavilhão 18 da Unicamp
Pelo menos é o que diz o site Brasil OnLine, mantido pelo portal UOL. De acordo com o jornalista, a universidade teria um abrigo especial para criaturas extraterrestres e teria conquistado a fama de maior centro brasileiro de pesquisa sobre a vida fora da Terra.
A publicação diz ainda que ufólogos teriam “apelidado” a Unicamp de “Área 51 brasileira” devido aos projetos e pesquisas desconhecidas que vem sendo realizadas no local. Entre as criaturas já capturas estaria o ET de Varginha (MG), que teria sido trazida para a Unicamp.
“O Exército foi até o local, mas o ET não estava mais lá e tinha sido retirado numa ambulância. Os militares foram atrás dela e a interceptaram. O ET foi retirado da ambulância e levado para a Unicamp, onde foi pesquisado. Foi um dos casos mais importantes da ufologia de todo o mundo. E há muitas testemunhas”, diz afirmou José Fernando de Moraes Pinto, biólogo e estudioso do tema.
O laboratório de testes da Unicamp ainda teria criaturas de outros planetas mortas e também vivas, que estariam sendo armazenadas abaixo da terra, em um local conhecido como “Pavilhão 18″. Algumas pessoas disseram ao BOL que soldados do Exército, com armas de calibre grosso, e também seguranças particulares, rondam o local durante todo o dia.
“O motivo de ser subterrâneo é controlar os poderes mentais dos ETs e evitar que eles tentem se comunicar com seus pares por telepatia”, disse o ufólogo Ricardo Roehe. “Todos os ETs capturados em Varginha estão lá, assim como os chupa-cabras capturados vivos ou mesmo os abatidos no interior do país”, disse.
Por sua vez, a Unicamp negou qualquer presença de extraterrestres no local. “Não procede a informação de que a Unicamp estaria desenvolvendo pesquisas ou abrigando supostos extraterrestres em suas dependências”, afirma a universidade.
“A instituição interpreta o assunto como um mito que prosperou no imaginário popular e nega qualquer afirmação ou insinuação a esse respeito”, completa a nota oficial.

Novos métodos poderiam interromper o processo de morte

morte thumb Novos métodos poderiam interromper o processo de morte
O ponto exato em que uma pessoa está morta e pode ser ressuscitada está se tornando cada vez mais ténue.
Conforme os cientistas aprendem mais sobre o ponto em que o corpo morre, menos parece que nós realmente sabemos sobre o processo.
Anteriormente, ele havia sido aceito que o dano cerebral irreversível poderia ocorrer apenas alguns minutos após coração de alguém parar, mas agora parece que pode ser possível reviver alguém, até mesmo uma hora depois de ter sido declarada clinicamente morta.
"Historicamente, quando há uma interrupção no coração de uma pessoa, param se todos os intentos e propósitos, pois acreditávamos que a pessoa estava morta", disse o Dr. Sam Parnia. "Não havia nada que pudéssemos fazer para mudar isso."
Com casos em ascensão de pessoas que estão sendo revividas com sucesso após períodos mais longos, parece que o conceito tradicional do ponto de morte pode ser de fato obsoleto.
Uma das principais técnicas que estão sendo consideradas na ressuscitação de pacientes é induzir hipotermia, uma estado em que a temperatura central do corpo é reduzido em vários graus, e que pode ajudar a proteger o cérebro por muito mais tempo, aumentando as chances de uma retomada bem-sucedida.
"O que temos aprendido são essas noções de irreversibilidade dos danos cerebrais que estava absolutamente errado ", disse o neurologista Dr. Stephan Mayer.
"Se você faz esses julgamentos muito cedo, sem passar completamente por todo o caminho, você pode realmente não estar dando chance para que as pessoas voltem."

Pesquisa mostra que a Via Láctea pode ser repleta de vida alienígena

galaxia thumb Pesquisa mostra que a Via Láctea pode ser repleta de vida alienígena
Pesquisadores determinaram recentemente que há potencialmente dezenas de bilhões de planetas na Via Láctea, onde a vida alienígena poderia existir.
Cientistas da Universidade da Califórnia, Berkeley, e da Universidade do Havaí, Manoa utilizaram dados do telescópio espacial da NASA Kepler e do Observatório WM Keck para determinar estatisticamente que uma em cada cinco estrelas semelhantes ao Sol em nossa galáxia têm planetas do tamanho da Terra que poderiam abrigar vida.
Andrew Howard, astrônomo do Instituto de Astronomia da Universidade do Havaí, acrescenta: "Para a NASA, esse número – que a cada 5 estrelas tem um planeta um pouco parecido com a Terra – é realmente importante, porque missões como a Kepler irão tentar tirar uma imagem real de um planeta e o tamanho do telescópio depende de quão próximo os planetas estão".
Naturalmente, as propriedades de um planeta que o tornam adequado para a vida é o básico: tem que ter a água, porque os nossos próprios corpos humanos são feitos de água. Todas as formas de vida na Terra depende da água. E assim nós assumimos – talvez incorretamente – que a vida lá fora, entre as estrelas também dependem da água líquida.
Mas os cientistas também advertem que nem todos esses planetas são necessariamente hospitaleiros para a vida.
"Alguns podem ter ambientes tão quentes na superfície que as moléculas de DNA não sobreviveria. Outros podem ter superfícies rochosas que poderiam abrigar água em estado líquido adequado para organismos vivos. Nós ainda estamos tentando descobrir que tipos de planeta e ambientes são adequados para a vida".

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Sereias são acusadas de afogamento acidental no Zimbábue

sereia Sereias são acusadas de afogamento acidental no Zimbábue
Um profeta no Zimbábue, conhecido como Simbarashe Kamupondera, teria se afogado em um rio durante a execução de um ritual de limpeza.
O homem de 31 estava as margens do rio Ruwa quando foi levado por uma forte corrente. Para a sua família, ele ainda está vivo e que, seu afogamento, foi ocasionado por sereias conhecidas como ‘njuzu’.
“Percebemos que ele precisava de ajuda quando ele começou a nos chamar. Tentamos nadar até onde ele estava, mas logo ficou submerso na água”, disse sua irmã Magma Mutingwende.
“Acreditamos que uma sereia o levou mas temos a certeza que ele irá voltar”.

Unha de Pé Grande descoberta no Arizona

Uma suposta unha pertencente ao lendário hominídeo está sendo aclamado por alguns como prova de sua existência.
Pesquisadores vêm tentando encontrar provas conclusivas do Pé Grande, um bípede alto que vaga pelas selvas da América do Norte, desde o infame filme de Patterson Gimlin trouxe a ideia da criatura para os holofotes.
Agora uma descoberta incomum pode revelar mais detalhes da criatura – uma suposta unha de Bigfoot foi levada para testes de DNA e pode sugerir um cruzamento entre uma fêmea humana e outras espécies desconhecidas.
“Todo mundo tem o desejo de conhecer o inexplicável e para encontrar a verdade”, disse Alex Hearn da Organização de Pesquisa de Criptozoologia do Arizona.
“A unha é a prova de que a criatura está lá. Mas ainda não é uma prova definitiva, ainda temos muito trabalho a fazer.”


NOAA afirma que Triângulo das Bermudas é apenas um mito

triangulo das bermudas e1392694779305 NOAA afirma que Triângulo das Bermudas é apenas um mito
A Administração Nacional Oceanográfica e Atmosférica (NOAA) minimizou os relatos de desaparecimentos misteriosos na região do Triângulo das Bermudas ao longo dos anos.
Cobrindo uma vasta área entre Miami, Porto Rico e a ilha de Bermuda, o triângulo tem sido o assunto de histórias e mitos dos anos.
Os misteriosos desaparecimentos de navios e aviões dentro de seus limites foram atribuídos a tudo, desde a intervenção extraterrestre até banheiras de hidromassagem gigantes, no entanto, apesar operações de busca e salvamento, nenhuma explicação conclusiva para esses acontecimentos foi encontrado.
Agora, a agência tem declarado que todas as histórias que cercam o triângulo são um disparate e que não há nada fora do comum acontecendo lá.
“Não há evidências de que os desaparecimentos misteriosos ocorrem com uma freqüência maior no Triângulo das Bermudas do que em qualquer outra grande área do oceano “, escreveu a agência em seu site.
A Guarda Costeira dos EUA também parece concordar com a posição da NOAA.
“A Guarda Costeira não reconhece a existência do chamado Triângulo das Bermudas como uma área geográfica de perigo específico para navios ou aviões”, disse um porta-voz.
“Em uma revisão de muitas perdas aviões e navios na área ao longo dos anos, nada foi descoberto que poderia indicar que as mortes foram o resultado de outra coisa a não ser causas físicas”.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

9 Casos Brasileiros de Aparição de OVNIS.

01 - Antônio Vilas Boas
Em 16 de outubro de 1957, em São Francisco de Sales, no Sul do Estado de Minas Gerais, o falecido lavrador Antônio Vilas Boas estava em seu trator, durante à noite, quando um disco voador pousou bem perto. Quando o Antônio pensou em sair correndo, se viu cercado por quatro tripulantes, que o agarraram e o levaram para dentro do disco voador. Após ter suas roupas retiradas, passaram uma espécie de creme em todo o seu corpo e também retiraram sangue do seu queixo, com o auxílio de uma espécie de agulha. Logo depois entrou uma mulher extraterrestre naquela sala e acabou tendo relação sexual com o Antônio. Após colocar as roupas, Antônio foi devolvido no mesmo lugar.


02 - Fortaleza de Itaipú
Na noite de 03 de novembro de 1957, na Fortaleza de Itaipú, na Praia Grande, no Estado de São Paulo, um disco voador veio do Oceano Atlântico e parou em cima da Fortaleza. Ocorreu um "black out" elétrico em toda a região. O disco voador projetou uma luz avermelhada que atingiu dois sentinelas, os quais tiveram queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau. O estranho é que tais queimaduras não ocorreram nas partes expostas, como as mãos e o rosto e sim por debaixo da roupa. As Forças Armadas negam até hoje esse fato.


03 - Fotografias de Almiro Baraúna
Fotografia tirada por Almiro Baraúna, na ilha Trindade-ES, à bordo do Navio Almirante Saldanha. Esta, entre outras sequências deste OVNI foi liberada à imprensa pelo Presidente Jucelino Kubitschek, em 1958.

Logo depois, em 16 de janeiro de 1958, Almiro Baraúna, à bordo do navio Almirante Saldanha, próximo à Ilha da Trindade, no Estado do Espírito Santo, fez quatro fotos de um disco voador, em forma de Saturno, com o testemunho de mais de cinqüenta marinheiros. As fotos foram reveladas à bordo do navio. As testemunhas confirmaram que as fotos eram do objeto que viram. Essas fotos foram liberadas à Imprensa com o aval da Marinha e do falecido Presidente da República Juscelino Kubitschek. Foi calculado que o objeto estava voando aproximadamente na velocidade de 900 Km/h, que tinha um diâmetro de 40 metros e 7 metros de altura. Bem mais tarde, a GSW analisou as fotos com computador e concluiu serem autênticas, tendo o objeto realmente grandes dimensões.


04 - Inácio e os ETs
Em 13 de agosto de 1967, na fazenda Santa Maria, na cidade de Crixás, no Estado de Goiás, por volta das quatro horas da tarde, ainda de dia, o capataz Inácio, juntamente com sua esposa Maria, retornavam da cidade, quando avistaram um estranho objeto, em forma de bacia invertida, pousado no campo particular de pouso de aviões pequenos da fazenda. Inácio imaginou que era algum veículo novo do Exército sendo testado pelo dono da fazenda, Ibiracy de Morais, um rico fazendeiro, o qual foi presidente do Banco do Brasil. De longe, viram o que parecia três "crianças", ao lado do estranho objeto. Ao se aproximar mais, Inácio pensou que as "crianças" estavam nuas. Achou aquilo um afronto à sua mulher. Quando os seres viram o casal, passaram a correr em sua direção. Inácio, ao ver que eram estranhos seres, pegou sua espingarda e mirou na testa de um dos seres (Obs.- Ibiracy nos confidenciou que o Inácio conseguia acertar um pombo, em pleno vôo, a mais de 50 metros de distância, ou seja, era um exímio atirador). Na distância de 60 metros, o Inácio disparou e o ser caiu. No mesmo instante, um jato de luz verde, tipo laser, saiu do objeto e atingiu o ombro esquerdo do Inácio, o qual desmaiou na hora. Maria disse que os outros dois seres pegaram o terceiro ser no solo e o levou para dentro do disco voador, o qual levantou vôo em alta velocidade. Inácio foi atendido em um hospital de Goiana, Capital de Goiás. No local onde o raio verde atingiu o ombro do Inácio, ficou um eritema (mancha) que se espalhou pelo braço e pescoço. Inácio morreu 59 dias depois com leucemia. Não sabemos se o raio verde causou a leucemia, ou se o médico que assinou o atestado de óbito colocou leucemia por não saber o tipo de "doença" que matou Inácio.


05 - Caso Tiago Machado
Em 06 de fevereiro de 1969, o jovem Tiago Machado, residente na cidade de Pirassununga, no Estado de São Paulo, logo pela manhã, foi acordado por sua mãe, a qual disse que havia pousado uma estranha nave em um terreno baldio, não muito longe do local. Tiago se vestiu e foi até a rua verificar. Voltou correndo para casa e pegou o binóculo. Ao ver que realmente era uma nave diferente, Tiago resolveu ir até o local, distante aproximadamente mil metros. Ao chegar perto na nave, uma escotilha se abriu na parte superior e um ser saiu flutuando até chegar ao solo. Tiago, nervoso, acendeu um cigarro. O ser olhou de uma forma estranha e o Tiago ofereceu cigarros para o ser. O ser continuou olhando, na distância de aproximadamente seis metros. Tiago então jogou o maço de cigarros perto do ser. O ser aproximou a mão do maço. O maço flutuou e grudou na mão do ser, que a levou para a perna e o maço desapareceu. Nesse instante, os parentes e vizinhos resolveram se aproximar também, quando o ser flutuou e entrou na escotilha. Com um estranho aparelho, o ser disparou um "tiro" de luz que atingiu a coxa direita do Tiago, deixando-o completamente paralisado. A nave flutuou e desapareceu em alta velocidade. O Tiago foi socorrido no hospital da cidade e a AFA – Academia da Força Aérea – isolou o local do pouso e pesquisou a ocorrência.


06 - Caso Onílson Pátero
Em 1973, Onílson Pátero estava retornando para sua residência, em Catanduva, uma cidade do interior do Estado de São Paulo, à noite, quando uma luz se aproximou e parou a uns dez metros de distância e uns seis metros de altura. Um filete de luz azul foi projetado sobre o carro, o qual ficou "transparente, onde Onilsom podia ver o motor através do sólido painel. A luz começou a esquentar o ambiente quando Onílson se retirou do carro e saiu correndo. Algo invisível o agarrou e ele desmaiou. Posteriormente foi levado para o hospital, e após vários exames, foi dispensado. Quase um ano depois, novamente Onílson estava retornando para sua casa, agora em 1974, quando novamente apareceu a nave e o abduziu. Onílson desapareceu. A família comunicou a polícia. Logo depois o seu carro foi encontrado. A mala com documentos, cheques e dinheiro estava intacta. A polícia desconfiou ser um assalto com assassinato e passou a procurar o corpo de Onílson. Cinco dias depois Onílson foi abandonado na cidade de Colatina, no Estado do Espírito Santo, a 1.000 Km de distância de Catanduva. Mesmo tendo permanecido cinco dias no interior de um disco voador, Onílson, mesmo sob hipnose, se recordou de algumas horas dentro daquela estranha nave.


07 - O Fenômeno Chupa-chupa
Em 1977, na ilha de Colares, no Estado do Pará, os moradores eram atacados à noite por uma estranha luz que projetava um filete luminoso no peito das pessoas e desmaiavam. Quando acordavam estavam anêmicas. A Dra. Adelaide atendeu mais de 200 casos. O terror se espalhou pela cidade e cidades vizinhas, e os moradores não saiam mais à noite. Assim, a Aeronáutica Brasileira enviou vários militares para descobrir o que estava acontecendo. Esse evento foi conhecido como Operação Prato e foi comandada pelo Coronel Uyrangê Bolivar Soares Nogueira de Hollanda Lima. Fizeram centenas de fotos e vários filmes. Os militares tiveram avistamentos muito próximos. Quando o fenômeno cessou, os militares encerraram suas atividades. Para surpresa da Ufologia, em outubro de 1997, o Coronel Hollanda deu um depoimento detalhado aos pesquisadores Ademar José Gevaerd e Marco Antônio Petit – respectivamente editor e co-editor da Revista UFO brasileira. Infelizmente, todas as fotos e os filmes não foram liberados pela Aeronáutica.


08 - A noite oficial dos OVNIs
Entre março e setembro de 1986, tivemos uma onda ufológica muito grande no Brasil. Em 19 de maio tivemos o pico máximo. O Operador da Torre de Controle de São José dos Campos - SP, o Segundo Sargento da Aeronáutica Sérgio Mota, logo após anoitecer, percebeu dois pontos luminosos no céu, o qual verificou não se tratar de estrelas. Mota acionou o centro de radares de Congonhas, o qual confirmou a presença de vários UFOs na região. No total foram 21 UFOs nos céus do Brasil naquela noite. Logo depois o CINDACTA I – Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo 1 – passou a rastrear tais objetos e o CODA – Centro Operacional de Defesa Aérea –, foi acionado e ficou de prontidão.

Nesse instante, o Coronel Ozires Silva estava retornando de Brasília, juntamente com o Comandante Alcir Pereira da Silva, a bordo de um avião Xingu. O Sargento Mota pediu a ele para ver se tinha contato visual. Orientado pelo radar, o Coronel Ozires passou a perseguir um desses objetos. Nesse dia, o Coronel Ozires tinha ido à Brasília, quando deixou a Presidência da Embraer e recebeu das mãos do Presidente José Sarney a Presidência da Petrobrás. O Coronel Ozires foi Ministro da Infra-estrutura no Governo do Fernando Collor.

Logo depois três caças F5 levantaram vôo da Base Aérea de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, e mais três caças Mirages levantaram vôo da Base Aérea de Anápolis, em Goiás. Perseguiram os 21 UFOs por quase três horas e depois retornaram. O piloto Capitão Aviador Márcio Brisola Jordão, piloto de F5, foi perseguido por 13 UFOs, seis de um lado e sete do outro lado. Depois que os caças retornaram às suas bases, o UFOs retornaram e deram um verdadeiro show aéreo sobre a cidade de São José dos Campos.

A maior surpresa foi o então Ministro da Aeronáutica Brigadeiro do Ar Otávio Júlio Moreira Lima, nos dias seguintes, ter vindo a público e falar abertamente sobre o ocorrido, inclusive colocando os pilotos e os operadores de radares à disposição da Imprensa. O Ministro prometeu um relatório em 60 dias, mas até hoje não foi liberado. Foi um momento histórico da Ufologia Brasileira – INESQUECÍVEL.


09 - Caso Varginha
Sem sombra de dúvida, o caso mais importante da Ufologia Brasileira ocorreu em 20 de janeiro de 1996, na cidade de Varginha, no Estado de Minas Gerais. O pesquisador e advogado Ubirajara Franco Rodrigues, que mora em Varginha, tinha acabado de chegar de uma viagem, no dia 21, quando soube que três meninas haviam visto uma estranha criatura, a qual foi capturada pelos militares e levada para um hospital da cidade. Ubirajara iniciou a pesquisa e logo verificou que algo grande e sério havia ocorrido em sua cidade. Mais uns dias de pesquisas e logo se descobriu que os bombeiros capturam uma estranha criatura, no bairro do Jardim Andere, por volta das 10:30 da manhã do dia 20 de Janeiro de 1996, a qual foi levada embora pelos militares da ESA – Escola Preparatória de Cadetes do Exército Brasileiro.

No mesmo dia, por volta das 15:30 horas, A Kátia, a Liliane e a Valquíria, estavam retornando do trabalho quando viram uma estranha criatura, abaixada, próximo de um muro, em um terreno baldio. Pensando estar frente a frente com o Diabo, elas saíram correndo do local. No mesmo dia, já de noite, por volta das 20:00 horas, a Polícia Militar fez uma outra captura, cuja estranha criatura foi levada ao hospital Regional. De madrugada, essa criatura foi levada para o hospital Humanitas, da qual saiu morta no fim do dia 22 de Janeiro de 1996. Com o auxílio de um comboio militar, contendo três caminhões e vários carros, o Exército levou o corpo dessa criatura para a Cidade de Campinas, no Estado de São Paulo, onde o médico legista Dr. Fortunato Badan Palhares, junto com uma equipe especial, realizou inúmeros exames. Apesar de todas as autoridades, militares e civis, negarem os fatos, houveram muitas testemunhas, e com certeza, o Caso Varginha ainda vai ser muito comentado.

3 Vídeos inacreditáveis de OVNIS nos primeiros dias de 2014


Todas as imagens mostradas no vídeo foram capturadas na primeira semana de janeiro de 2014. O primeiro vídeo, filmado no México, apresenta um estranho objeto voador não identificado que se move muito rapidamente.

O segundo vídeo foi filmado da janela do passageiro de um carro em movimento, e mostra claramente um disco voador sobre uma região desértica. Com o close da imagem é possível ver o formato de uma nave espacial planando sobre uma montanha de terra.


O terceiro vídeo foi capturado na Austrália, e mostra uma nave espacial sobrevoando uma praia. O cinegrafista amador que capturou as imagens disse só ter notado a passagem do disco voador quando assistiu os vídeos em sua casa.


Os três vídeos são fantásticos e podem ser conferidos a baixo. Ao que tudo indica, 2014 será um ano de muitos avistamentos de OVNIS nos céus da Terra. Fique de olho e não perca a chance de filmar uma aparição extraterrestre em sua cidade!




segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

NASA EDITA IMAGENS DE MARTE.



Olhem essa foto

Aqui está uma foto em que vemos parte de um equipamento da sonda SPIRIT. Como podemos observar, a sonda spirit possui uma coisa parecida com um joystic acoplado nela onde podemos ver claramente algumas cores. A principal delas é o azul. Porém, quando vemos as fotos obtidas em Marte com a sonda Spirit e divulgadas pela NASA, cadê o tom azul?



Foi a partir desta fotografia que as suspeitas de que a NASA estava alterando as fotografias de Marte para aparecer mais inóspito do que na verdade seria, surgiram.

As hipóteses sugerem que por alguma razão desconhecida, a NASA altera as imagens mudando os tons de azul para vermelho. Observe o céu. Ele é vermelho. Se atribuirmos uma taxa de correção de cor em que o azul vira vermelho, em tese seria possível fazer a operação inversa e mostrar como seria -de fato - uma foto tirada em Marte sem a tal adulteração. A adulteração seria -não sei se a única, mas talvez uma boa justificativa para que o quadrante verde no “joystic” se transforme em laranja. Isso porque o verde é uma combinação de azul e amarelo. Se mudar o componente cromático azul na imagem em vermelho, mais o tom amarelo teremos um tom laranja, o que supostamente aconteceu nesta imagem. Se isto for real, então todos os elementos verdes na imagem foram convertidos em laranja, e tudo que é azul foi mudado para vermelho.

A coisa começou a ficar mais e mais escabrosa quando algumas fotos apareceram em eventos patrocinados pela própria NASA e que mostravam imagens de Marte em tons levemente diferentes dos que estamos habituados a ver. (alguém teria dado mole e pegou imagens que não haviam ainda passado pela edição?) Observe o fundo desta apresentação da NASA feita pela Associated Press:


Estranho aquele céu azul ali, não?
Curiosamente, uma foto similar foi posteriormente disponibilizada pela NASA. Note a diferença:


Não é a mesma imagem, isso é óbvio, mas veja aquela montanha no horizonte. Dá pra ver que a sonda estava seguindo uma trajetória na mesma direção quando obteve as imagens e portanto, elas fazem parte de um mesmo pacote de imagens, tiradas com pouco tempo de diferença. Devido às condições de sombra nas pedras, podemos ver que não passou mais do que alguns minutos entre a imagem projetada no telão do evento e a imagem divulgada pela Agência Aeroespacial Norte Americana. Se isso estiver certo, este argumento demolirá todas as alegações de que a diferença cromática entre ambas é produto de um pôr-do-sol.

Estamos frente a frente a uma grande coincidência? Teria a imagem mostrada no telão sido descaracterizada por um projetor descalibrado?

Outro fator bem curioso quando falamos sobre a NASA e seus editores de imagem diz respeito ao grau de desfoque que aparece nas imagens deles. Um especialista em imagens e entusiasta de astronomia Keith Laney usou uma série de dados RAW fornecidos pela sonda para reproduzir em seu próprio estúdio as imagens enviadas pela sonda. Curiosamente, as imagens obtidas por Laney são incrívelmente mais detalhadas do que as divulgadas pela NASA.

Veja a imagem da NASA


Veja a imagem de Laney


Como explicar que um cara, civil, não ligado à organização consiga obter imagens de melhor qualidade que as do site oficial da NASA?

As hipóteses parecem apontar para uma tentativa de supressão de informações. Mas se isso for verdade, do que é que a NASA tem medo? Por que investir milhões de dólares em robôs e equipamentos ópticos sofisticados para alterar as cores e deixar as imagens menos nítidas?

Família filma suposto Pé Grande no Canadá

pe grande canada Família filma suposto Pé Grande no Canadá
Uma família de Craven, Saskatchewan, ficaram chocados ao ver um bípede coberto de cabelo andando em uma colina ao lado da estrada. Eles rapidamente pegaram sua câmera e filmaram a criatura no meio dos arbustos. Esta é a sua filmagem. Mostra um bípede, todo marrom, com uma cabeça cônica e um longo braço. Poderia ser um verdadeiro Sasquatch.


Mulher Em Kent,Inglaterra tem pavor de jornais

jornal Mulher tem pavor de jornais
Uma mulher de Kent, no sudeste da Inglaterra, sofre de uma fobia incomum que a faz ter medo de jornais.
Diane Freelove tem medo paralisante de publicações em papel por mais de 25 anos, atribuindo sua fobia incomum a experiências da infância desconfortáveis, ao recordar que seu pai batia em sua mãe com um jornal enrolado.
“Quando eu visito uma loja, eu ando tão longe quanto posso da banca de jornal”, diz ela. “Eu não posso ir a qualquer lugar perto de alguém que tem um e, se aproximar de mim, eu surto”.
A mulher de 49 anos ainda tomou a iniciativa de fixar uma placa na sua porta para pedir que jornaleiros não entreguem jornais em seu endereço.
Conhecido como Clopefobia, medo de jornais é bastante raro, mas não inédito. Não está claro exatamente como ele se desenvolve, mas como muitas fobias que pode causar ao paciente um grande variedade de sofrimentos em sua vida diária, mesmo que isso possa soar um pouco estranho para aqueles que não são aflitos com isso.

Nem todos os pesadelos invocam o medo, diz estudo

pesadelo Nem todos os pesadelos invocam o medo, diz estudo
Os cientistas têm vindo a investigar as emoções específicas que separam um pesadelo de um sonho ruim.
Enquanto a maioria de nós vai acordar no meio da noite, depois de experimentar um sonho particularmente assustador, os pesquisadores agora acreditam que nem todos os pesadelos envolvem o elemento de medo.
Em vez disso, até a metade dos sonhos inquietantes que vivenciamos pode girar em torno de outras emoções, como a raiva ou tristeza. A equipe coletou mais de 10.000 relatos de sonhos de 572 respondentes e analisou ??os aspectos emocionais de ambos os pesadelos (que faz a pessoa acordar) e sonhos ruins (que, geralmente, não causam o despertar.)
O que eles descobriram foi que pesadelos tendem a apresentar algum tipo de ameaça física, como sendo perseguido ou cair de uma grande altura, enquanto sonhos ruins tendem a girar em torno de algum tipo de violência psicológica, como um conflito interpessoal ou constrangimento público.
“Morte, preocupações com a saúde e ameaças são temas comuns em pesadelos, mas seria errado pensar que caracterizam todos os pesadelos” disse o autor Dr. Geneviève Robert. “Às vezes, é o sentimento de uma ameaça ou de uma atmosfera sinistra que faz com que a pessoa desperte.”

Stalin e seu exército de homens macaco

macacos Stalin e seu exército de homens macaco
O ditador soviético Josef Stalin ordenou a criação de guerreiros no estilo Planeta dos Macacos que cruzavam os seres humanos com macacos, de acordo com documentos secretos recentemente descobertos.
Arquivos de Moscou mostram que, em meados de 1920, o cientista russo Ilya Ivanov, foi condenado a transformar suas habilidades com cavalos e animais em prol da criação de super-guerreiros.
De acordo com os jornais de Moscou, Stalin disse ao cientista: “Eu quero um novo ser humano invencível, insensível à dor, resistente e indiferente sobre a qualidade dos alimentos que consomem.”
Em 1926, uma solicitação para a Academia de Ciências tinha como objetivo construir uma “máquina de guerra viva”. A ordem veio num momento em que a União Soviética embarcou em uma cruzada para virar o mundo de cabeça para baixo, com a engenharia social vista como um parceiro para a industrialização: novas cidades, arquitetura, e uma nova sociedade igualitária que seriam criados.
As autoridades soviéticas estavam lutando para reconstruir o Exército Vermelho após as contusões guerras.
E havia uma pressão intensa para encontrar uma nova força de trabalho, especialmente um que não iriam reclamar, com a Rússia prestes a embarcar em seu primeiro Plano Quinquenal de rápida industrialização.
Ivanov foi altamente considerado. Ele tinha estabelecido sua reputação quando em 1901 ele estabeleceu o primeiro centro do mundo para a inseminação artificial de cavalos de corrida.
Idéias do Sr. Ivanov eram música para os ouvidos dos planejadores soviéticos e em 1926 ele foi enviado para a África Ocidental, com US$ 200.000 para realizar sua primeira experiência em impregnação em chimpanzés.
Enquanto isso, um centro para os experimentos foi criado em Georgia – local de nascimento de Stalin – para testes em macacos.
Os experimentos de Ivanov, sem surpresa a partir do que sabemos agora, foram um fracasso total. Ele, então, voltou para a União Soviética, só para ver as experiências de usar espermas de macaco em voluntários humanos falharem.
Por seu fracasso caro, ele foi condenado a cinco anos de prisão, que foi mais tarde comutada para cinco anos de exílio na no Cazaquistão em 1931.