sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Os mistérios do Homem-Cão de Michigan

dogman thumb Os mistérios do Homem Cão de Michigan
Avistamentos de misteriosos caninos bípedes têm chegado às manchetes em Michigan há mais de 100 anos.
Um dos mistérios mais incomuns, o Homem-Cão ou “Dogman”, é dito como uma criatura hominídea e bípede que teria uma cabeça de cachorro e o corpo de um homem.
Relatada pela primeira vez já em 1887, os avistamentos de criaturas semelhantes com a descrição do Dogman foram vistas em Michigan e outros estados vizinhos desde então.
Uma onda particularmente intrigante de avistamentos ocorreram entre 1993 e 1994 e envolveu um jovem chamado Ben que disse ter testemunhado uma das criaturas em três ocasiões distintas em torno do parque Grand Haven.
Um dos encontros ocorreu quando ele estava caminhando ao longo de uma trilha com quatro amigos. Ao passar por uma ponte perto do centro da reserva, eles ouviram um som próximo e presenciaram o que seria um animal muito estranho.
"Pensamos que era apenas um cachorro andando, então ele veio e levantou-se sobre as patas traseiras", disse Ben. "Um de seus pés agarrou um galho na árvore. Nossos olhos se encontraram e, então, ele fugiu."
O segundo incidente ocorreu em frente a casa da família de Ben. Ele tinha saído para ligar o carro da sua mãe, quando uma grande criatura se ergueu na parte de trás do veículo. Gritando de terror, Ben observou o animal saltar longe e desaparecer no mato.
O terceiro e último encontro aconteceu em 1994, quando Ben e seu primo estavam andando em direção à praia no escuro. Eles avistaram um cervo próximo a uma clareira e pararam para vê-lo, porém, de repente, um cão de grande porte surgiu a partir do matagal e pegou o animal com suas mandíbulas e o levou para a escuridão.
Como normalmente acontece com qualquer criatura da criptozoologia, as evidência para a existência do Dogman são marcas deixadas no solo. Tendo ou não uma grande criatura perseguindo os confins de Michigan,  é provável que a lenda ainda irá perdurar por muitos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário